Dermatologista Amilton Macedo comenta quais são os tipos de olheiras

Tipos de Olheiras - Saúde Dermatologista - sortimentos.com
Tipos de Olheiras – Saúde Dermatologista – sortimentos.com

Sortimentos.com Saúde

Dermatologista Amilton Macedo comenta quais são os tipos de olheiras

Os olhos refletem todas as nossas expressões e cuidar desta região requer muita atenção, já que a pele neste local costuma ser mais fina e delicada, além de mais suscetível a aparição de manchas e marcas de expressão. Essas manchas ao redor dos olhos costumam ser um grande incômodo para muitas pessoas, principalmente quando são profundas ou marcadas, com o formato aparente. São vários os fatores que desencadeiam a aparição das mesmas, como cansaço, má alimentação, excesso de sal, dormir pouco, trabalhar demais e até a ingestão de álcool.

“As olheiras são manchas escuras localizadas nas pálpebras e embaixo dos olhos. Elas podem surgir através da genética ou de fatores adquiridos ao longo da vida”, explica o especialista. É sempre importante analisar e até mudar um pouco sua rotina no intuito de melhorar essas indesejáveis manchinhas, mas para isso é necessário conhecer o tipo de olheira que você possui e tratá-la da melhor forma.

Tipos de olheiras

O dermatologista reforça que os tratamentos podem amenizar as olheiras, mas não fazem com que elas sumam por completo.

Pigmentada

As olheiras nesses casos são da cor marrom e desenvolvidas através do pigmento da pele. Elas podem ser causadas por hereditariedade ou por alergias.

Vascular

As vasculares são causadas pelo aumento de vasos sanguíneos ou depósito de hemossiderina. Elas costumam ser avermelhadas, azuladas ou arroxeadas.

Estrutural

Ocorre quando a pele da região está muito fina e conseguimos ver por transparência as veias ao redor dos olhos, deixando uma aparência de olhos profundos.

Mista

É a mistura de todas as olheiras que vimos, sendo o tipo mais comum em mulheres e homens.

Em casa é importante ter hábitos de vida saudável como alimentação saudável, prática de exercício físico, não fumar e dormir bem. Sempre use cremes para a região dos olhos, mesmo que seja para prevenir o aparecimento das olheiras. Compressas com chá de camomila gelado também ajudam muito, já que melhoram a drenagem linfática da região e consequentemente o aspecto de cansaço”, indica o médico.

Publicação com apoio do site Looks da Moda