Quatro vinhos refrescantes para os dias de calor

Sortimentos Vinhos

Quatro vinhos refrescantes para os dias de calor

Verão : Dicas de Vinhos : Importadora Casa Rio Verde indica quatro vinhos refrescantes para os dias de calor

Quem disse que vinho só combina com clima frio? Cada vez mais os brancos, rosés, espumantes e tintos leves chegam à mesa dos brasileiros nos dias quentes de verão. Por serem leves, frescos e frutados harmonizam muito bem com aperitivos, frutos do mar, saladas e pratos menos gordurosos à beira da piscina, na praia, em reuniões e comemorações em geral.

Entre as uvas brancas que caíram na preferência do consumidor estão a Chardonnay, Sauvignon Blanc, Riesling e Torrontés. Para os tintos a dica são os mais jovens, com menor teor alcoólico e taninos suaves. As uvas Pinot Noir e Tempranillo estão entre as mais indicadas para acompanhar pratos de verão.

A Casa Rio Verde, importadora mineira, preparou uma seleção para lá de especial para os amantes dos vinhos de verão. Os rótulos podem ser adquiridos em uma das 7 lojas da importadora em Belo Horizonte ou em todo o Brasil por meio da loja virtual – www.casarioverde.com.br

TORREÓN DE PAREDES ROSE
Ideal para acompanhar uma moqueca ou massas ao sugo, esse Cabernet Sauvignon chileno tem cor de cereja bastante brilhante. Seu aroma é muito expressivo em frutas vermelhas, principalmente morangos e cerejas. Em boca é frutado, untuoso de bom corpo e fácil de beber devido a sua equilibrada acidez.
:: Teor alcoólico – 13,50% e temperatura de serviço 8-10ºC


TRAPANANDA RESERVA CHARDONNAY
Branco gastronômico, produzido pela vinícola Hugo Casanova. Apresenta cor amarelo claro. O aroma remete a pêssegos, com toques de baunilha e frutas secas. É fresco, equilibrado, com boa acidez. Tem notas de tostado e um final equilibrado, corpo médio e aveludado.
:: Teor alcoólico de 13,5%, deve ser servido a temperatura entre 10-12ºC.


ESTE VINHÃO RESERVA DOC VINHO VERDE (PORTUGAL)
Tinto macio da região dos Vinhos Verdes, o Este é obtido a partir da rigorosa seleção da mais ilustre casta de uva tinta da região, a Vinhão, uma uva tintureira, ou seja, de polpa também vermelha. Com uma cor intensa, exibe um paladar frutado e fresco.
:: Teor alcoólico 11,50%, deve ser servidor a temperatura entre 14-16ºC


PORTO MAYNARD`S PINK – 500 ML (PORTUGAL)
A receita ideal para beber esse delicioso vinho do Porto é acrescentar gelo, tornando-o ainda mais agradável para os dias quentes. O Porto Maynard`s Pink é produzido unicamente na região demarcada do Douro, no norte de Portugal, pelo famoso enólogo Alvaro Van Zeller. Apresenta expressivas notas de frutas no paladar, com toque de framboesas, morangos e melão vermelho.
:: Teor alcoólico de 19,50%, deve ser servido a temperatura entre 6-10ºC.