Dicas de Beleza
Skincare : dermatologista Tábata Yamasaki diz quais serão as tendências pós pandemia
O mundo virou de ponta cabeça. Mudanças vieram à tona e com elas o medo, a ansiedade e o estresse. Tudo isso despertou nas pessoas o interesse maior por autocuidado em diferentes aspectos. E o skincare, rituais de cuidados com a pele, está entre eles.
O Google Trends, plataforma que monitora as buscas de determinados termos no Google, registra um aumento substancial na procura pelo termo “skincare” desde o início do ano. E, no final do mês de abril, o interesse pelo tema alcançou o pico de popularidade, de acordo com o site de monitoramento. Segundo a dermatologista Tábata Yamasaki, as pessoas estão dando mais importância aos cuidados que devem ter em casa, valorizando a sua rotina de skincare. Passaram a pesquisar mais sobre máscaras, cremes faciais, temas amplamente divulgados neste momento.
No entanto, mesmo com esse crescimento, a especialista sugere que haverá um consumo mais consciente e inteligente nessa área. “As pessoas vão selecionar melhor os produtos, dando preferência para os multifuncionais, com benefícios individualizados e que entregam verdadeiramente o resultado esperado”, diz. Ela explica ainda que a tendência será cada vez mais associar esses rituais a uma experiência de relaxamento. “Serão valorizados os pequenos atos de cuidados com a pele que refletem algo maior: o de cuidar de si mesma”, comenta.
Essa mudança de mindset de consumo refletirá também nos tratamentos estéticos. A dermatologista afirma que os investimentos serão em procedimentos que além de tratar um quadro específico, oferecem benefícios duradouros. Como é o caso da toxina botulínica pura, que não só previne os vincos da face, mas evita que o corpo crie resistência ao produto ao longo do tempo. E é isso que a diferencia de outras toxinas.
Ganharão mais adeptos também medidas preventivas, que suavizam os efeitos do tempo. “As pessoas estão se planejando mais e querem envelhecer com qualidade, buscando tratamentos que valorizam a prevenção. Por exemplo, procedimentos que estimulam a produção de colágeno a longo prazo, como os bioestimuladores de colágeno e o ultrassom microfocado, serão boas apostas.”
Tábata ainda aponta que a beleza natural vai se firmar com força. “A busca será por procedimentos mais individualizados, que ressaltam a essência de cada um, valorizando seus próprios traços, sem padrões totalmente definidos ou fórmulas prontas”.