Arquitetura e Decoração
Os arquitetos Luiz Fernando Rhoden e Tales Beier Ferreira apostaram em um DNA de restauração e valorização de objetos históricos e afetivos no espaço intitulado “Estúdio na Serra”. O projeto tem mesclas de peças de antiquários com mobiliário contemporâneo, criando um ambiente para moradas na serra.
Para o Estúdio na Serra, os profissionais selecionaram cores quentes nas paredes. Os tons em azul intenso e vermelho rosado ganham mais vida com o adorno de obras de arte dos artistas gaúchos Britto Velho e Suzi Etchepare. Em um dos extremos do recinto, está localizado o home teather e a lareira ecológica à etanol, finalizada com cerâmica. O mesmo material foi utilizado para o espaço gourmet integrado à mesa de jantar. Ao lado da lareira, uma cristaleira clássica garimpada de antiquário proporciona requinte e classe.
Os ambientes são harmoniosamente demarcados pelo mobiliário, como a mesa de jantar e o sofá. Sobre a mesa, um lustre de chifres sintético e demais spots buscam tornar o ambiente acolhedor e característico da serra gaúcha. O uso de arranjos de plantas naturais dá vida e sugere utilidade para o dia a dia, como a pequena horta presente no espaço gourmet. Para os acessórios de cozinha, Luiz e Tales selecionaram peças elegantes e soluções arquitetônicas que insere arte, estilo e personalidade.
O projeto prevê sistema de automação que permite o controle da iluminação, persianas e demais equipamentos através dos interruptores de luz ou por aplicativo em celular.