Ceia de Réveillon no Brasil - Sortimentos.com
Ceia de Réveillon no Brasil – Sortimentos.com

Turismo no Brasil

Dois mil e vinte um está chegando ao fim e muitas pessoas já começam a fazer uma retrospectiva do que melhor e pior vivenciaram em tempos de pandemia. Porém, enquanto o próximo ciclo de trezentos e sessenta e cinco dias não chega, o momento é pensar nas férias, e, com elas, as festas de fim de ano. É importante escolher bem o lugar para compartilhar os momentos com a família e amigos e se despedir do ano.

A região Sul do Brasil é um dos melhores lugares para viajar, ainda mais nesta época do ano; seja pelo charme, história, ou devido ao clima dessa região do país. Localidades nos estados Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul chamam bastante atenção.

Pensando nisso, montamos uma lista com quatro excelentes lugares da região Sul para passar o fim de ano e verdadeiramente ter uma conexão com Brasil de forma inteligente e intensa, confira:

GRAMADO – RIO GRANDE DO SUL
A cidade gaúcha, a cerca de 120 km da capital do estado, é um bom lugar para quem deseja relaxar neste mês de dezembro. O município de Gramado destaca-se, entre outras coisas, por ter uma arquitetura e estrutura voltada ao turismo, o que é motivo de admiração de outras localidades. Na cidade, é possível experimentar boa comida e sentir o clima da região. Um bom programa para o celebrar o fim de ano é o “Natal Luz de Gramado”, evento que deixa a cidade toda enfeitada para o período natalino e reúne adultos e crianças para contemplar várias apresentações da festa.

BLUMENAU – SANTA CATARINA
Blumenau é uma excelente pedida para os viajantes que desejam tranquilidade e bons restaurantes para provar o melhor da cultura e tradição catarinense. Com cardápios essencialmente alemães, é fácil encontrar carnes e cervejas à disposição. Para os mais animados, os pubs oferecem outro tipo de atratividade, com mais pessoas e música mais alta, mas também oferecem boa cerveja, é claro.

JURERÊ – SANTA CATARINA
O conhecido bairro de Florianópolis tem excelente estrutura para receber turistas de todo o país. Na região, é possível aproveitar grandes restaurantes, algumas lojas, e ir à praia para aproveitar o sol; para quem deseja curtir o final de dois mil e dezoito com mais agito junto aos amigos, uma boa opção pode ser os clubes, que oferecem baladas de música eletrônica.

CURITIBA – PARANÁ
A capital paranaense é convidativa quando o assunto é passeio. Em uma volta pelo centro histórico da cidade, dificilmente o turista não irá parar para tomar uma cerveja ou comer alguns doces locais. O passeio de trem até a cidade de Morretes permite uma vista deslumbrante para quem experimenta a aventura e ainda serve como programa tranquilizador devido às paisagens. Para os amantes da noite, Curitiba também pulsa na madrugada; é repleta de bares com cerveja artesanal e boa música.