Receita de tilápia assada com creme de cebola para surpreender na ceia natalina
O prato feito com creme de leite é o simples que foge do óbvio para o cardápio da tradicional festa de fim de ano
Quando chega dezembro, automaticamente vem à memória os mesmos sabores que marcaram tantas noites de Natal: aves assadas, farofa com uva passa, saladas variadas e outros acompanhamentos que já fazem parte da tradição familiar. Apesar de ser uma mesa que abraça pela memória afetiva, muitas vezes, acaba ficando previsível.
Surpreenda : receita cremosa para a ceia de Natal
A Marajoara Laticínios, indústria do ramo leiteiro com sede em Hidrolândia (GO), apresenta receita de Tilápia assada com creme de cebola, para se manter no simples e ainda diversificar a mesa natalina. A receita vai bem com batatas cozidas e as tradicionais farofas natalinas. Vamos para a receita!
Ingredientes
- 400g de filé de tilápia;
- ½ pacote de creme de cebola em pó (30g);
- ½ caixa de creme de leite Marajoara (100g);
- 1 cebola grande;
- 1 limão espremido;
- 1 colher de sopa de azeite;
- 250 ml de leite integral Marajoara;
- Pimenta-do-reino à gosto;
- Cebolinha à gosto;
- Colorau à gosto;
- Sal à gosto.
Modo de preparo
Em uma vasilha, coloque os filés de tilápia e tempere com suco de limão, sal e pimenta. Depois, reserve por 15 minutos. Em outro recipiente, acrescente o creme de cebola, o creme de leite Marajoara e o colorau. Depois de dissolver esses primeiros ingredientes, acrescente o leite integral Marajoara e incorpore, até a mistura ficar homogênea.
Tire as cascas da cebola e depois corte-a em rodelas médias. Com o azeite, unte um refratário já pensando na mesa posta, e faça uma cama com as rodelas de cebola. Em seguida, deite os filés de tilápia um ao lado do outro, sem sobrepor, e despeje por cima o creme de cebola.
Leve sua receita ao forno preaquecido a 180°C, de 30 a 40 minutos. Não há problema em abrir o forno no meio do processo para verificar o ponto do peixe. Assim que cozido, salpique cebolinha sobre sua receita e sirva com os acompanhamentos de sua preferência.
Fonte : Comunicação Sem Fronteiras
