Barco Cisne Branco
Quarta-feira (19.04.18), entre 19h e 20h, a temperatura estava acima dos 24ºC, o céu limpo com estrelas e a luz da lua refletia no estuário do Guaíba em Porto Alegre. No Cais do Porto da Capital gaúcha, atracado no Armazém B3, o barco Cisne Branco, tradicional e querido equipamento de turismo da Cidade, começa a receber um grupo limitado de pessoas para uma experiência inédita : saborear as delícias da culinária japonesa, ao som de boa música para conversar e dançar em navegação noturna no Guaíba tendo as luzes dos prédios da orla e a luz do luar sobre o estuário como cenário.
O abordar aumentava na medida que aproximava às 20h. Os lugares no deck, na parte de cima do Barco, começavam a ficar todos ocupados. Já haviam várias rodas de conversas. Vozes misturadas com sorrisos, só eram interrompidas nos momentos de selfies e das degustações de espumante e sushis. Ao fundo, música, sob a interpretação do cantor Felipe Vassani. Passavam alguns minutos das 20h, quando um apito indicou que o Cisne Barco estava para sair e navegar pelo Guaíba.
O início da navegação também representou o deslocamento das pessoas para o restaurante onde estava montado um farto buffet de culinária japonesa com a assinatura do Chef Diego Schreiner, do Sushi Enodô.
O convidado do chef residente do Cisne Branco, Chef Volmir Coelho, serviu diversas opções de sushis e sashimis.
Na preferência de Fábio Juchen, editor do site Sortimentos.com, com direito a repetição, o buffet era livre, ficaram os gunkan com alho poró, skins, uramakis e os sashimis de salmão e atum. Outra repetição do editor, foi do ceviche de salmão, prato da culinária peruana baseado em peixe cru marinado em suco de limão.
“Praticamente passei as duas horas e meia de navegação, que foi até a zona sul da Capital gaúcha, envolvido com a gastronomia. Adoro sushis e sashimis, ainda mais quando são de qualidade”, comentou Fábio Juchen.
Alguns participantes do evento aproveitaram a parte final do passeio para descer até a pista de dança que tem janelas muito próximas da água. É uma experiência incrível!
O evento temático e gastronômico teve encerramento às 22h30 quando pontualmente o barco atracou novamente no Cais do Porto da Capital gaúcha. Na saída, um sentimento. Quando será o próximo evento. Foi maravilhoso, perfeito!
CHEF
O Chef Diego Schreiner, com sua vasta experiência na culinária japonesa, atua nos seguimentos de sushi bar, sushi expressa, sempre motivado pelas delícias da cozinha asiática. Em 2004 escolheu o belíssimo Pôr-do-Sol de Ipanema, com vista para o Guaíba, como o local perfeito para colocar em terra firme o seu Sushi Enodô
BARCO CISNE BRANCO
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência no turismo fluvial, entretenimento e lazer flutuante na capital do Rio Grande do Sul. O barco tem capacidade para transportar 300 passageiros e 20 tripulantes, em total segurança e conforto.
Fotos : Luciane Valente