Dicas de Moda – Personal Stylist Juliana Skliutas explica como as cores afetam a imagem

tecnica-coloracao-pessoal-dicas-stylist-Juliana-Skliutas-dicas-de-moda-sortimentos-foto-divulgacao-600x350
Quem nunca foi surpreendido com a pergunta: “Nossa! Como você está pálido! Está doente? ”, ficando sem entender o motivo de tal questionamento?! A causa do ‘sintoma’ pode, muitas vezes, estar ligada às cores que você utiliza.
Acertar a combinação pode não ser tão simples quanto parece. Cada escolha reflete em nós um efeito que, infelizmente, nem sempre é favorável. Saber quais tonalidades se encaixam melhor à coloração da sua pele é uma tarefa que requer técnica.
Segundo a consultora de estilo Juliana Skliutas, compreender as cores que se harmonizam com o tom de pele é um benefício que não impacta somente no visual, mas também no tempo e no bolso, já que com isso você deixará de adquirir peças que na hora de vestir não caem bem. “É importante conhecermos nossas cores amigas para deixarmos de comprar aquelas peças que não nos valorizam. Uma cor que não se assemelha à nossa coloração pessoal pode nos deixar com a fisionomia abatida, cansada, apagada e envelhecida. Até manchas, rugas e pelinhos no rosto podem ser percebidos se usarmos as cores que não harmonizam com o nosso tom de pele, cor dos cabelos e olhos”, explica a consultora Juliana Skliutas.
Esse equilíbrio existente entre a cor da pele e as cores que utilizamos começou a ser analisado no início do Século XX pelo artista e professor suíço Johannes Itten. O método foi adotado por especialistas em consultoria de imagem, por ajudar e facilitar na definição das cores indicadas para a melhor imagem de cada um. “Dentro do serviço de Personal Stylist, utilizo o método sazonal para analisar as cores que se harmonizam com cada cliente. Avalio a coloração original dos cabelos, as tonalidades predominantes da cor dos olhos e o equilíbrio dos pigmentos naturais que compõem o tom de pele, assim como a sua luminosidade e intensidade. Feito isso, vem a análise com tecidos brilhantes e opacos, identificando em qual grupo de cores você se encaixa”, conta Skliutas.
Ainda segundo a especialista, a paleta de cores definida não limita totalmente o uso de outras cores, que podem ser adicionadas ao visual casualmente ou utilizadas nos acessórios. Nesse caso, o importante é saber que outras cores podem ser mais indicadas. Com o tempo, as tonalidades das cores traçadas também sofrem alterações e se moldam à luminosidade e intensidade da nossa pele.
A paleta de cores moldada através da Análise de Coloração Pessoal é um material valioso, capaz de ajudar a transmitir confiança, poder, sofisticação, além de uma aparência saudável, vibrante e enérgica. O método pode ser realizado por homens e mulheres.

Foto: Divulgação