Day 2 – VFW Vancouver Fashion Week SS20 – Fotos : ImaxTree
Day 2 – VFW Vancouver Fashion Week SS20 – Fotos : ImaxTree

Vancouver Fashion Week SS20 – 7 a 13 de outubro de 2019 – Terça-feira (09.10) – Dia 2

O Consulado Geral da Itália em Vancouver patrocinou a participação de três designers italianos. Evaro Italia apresentou a coleção Sonhos Tropicais inspirada no verão italiano que traz sedas florais, tons de vermelho rubi representando os vinhos tintos da Itália e vestidos para a noite com lantejoulas. Todos os materiais e tecidos foram importados diretamente de Florença, Itália. Feelomena mostrou sua coleção 2020, baseada na arte marcial tradicional do samurai japonês. A criadora Filomena Saltarelli usou tecidos tradicionalmente masculinos para criar tecidos delicados e vestidos ondulados. Com uma paleta limpa e escura, faixas em camadas de azuis e cinzas da marinha proporcionam uma onda de cores. Trabalhando com designers de Anna Fendi a Dolce e Gabbana, Davide Grillo, fundou sua própria marca com base na poética do artesanato e na singularidade dos processos tradicionais. Para terminar a trilogia italiana, os modelos etéreos de Davide Grillo flutuaram pela passarela em vestidos longos e esvoaçantes. As modelos pareciam Deusas enquanto a música clássica italiana ecoava pela sala, incorporando a natureza atemporal e clássica da marca. A coleção traz uma lavagem de cores pastel com rendas e tecidos de seda.

Nauni J, criada pelo designer de Surrey, Navi Johal, levou à passarela peças que mesclam metal e cetim. Seus vestidos apresentam comprimentos variados . Os macacões contam com decotes em V. Algumas peças são delicadas com miçangas florais, malha pura e decotes recortados.

A estilista Lesley Senkow fez sua estreia na Vancouver Fashion Week com modelos vestindo jaquetas modernas e macacões exclusivos. A coleção SS20 de Senkow foi apresentada no cenário de uma galáxia holográfica, refletindo sua inspiração na atração gravitacional da lua na água e no efeito nas marés. Formada na escola Blanche Mcdonald em Vancouver, Senkow, representa a moda contemporânea feminina.

Asha Singh, defendeu a sustentabilidade e o abastecimento local em sua marca Ash + Grove. As histórias de ninar progrediram através dos 12 signos astrológicos – cada um parecendo um conto de fadas. Vestidos roxos e amarelos contaram histórias de princesas; uma blusa branca com babados combinada com calças de tule preto lembrava um vilão do mal. No centro dessas peças estavam os jeans recuperados, reutilizados e reimaginados de forma criativa. De uma blusa sem ombro a uma jaqueta, o jeans foi incorporado aos looks extravagantes. Fiel à sua filosofia de desperdício zero, Singh mostrou que o estilo não precisa ser comprometido e a sustentabilidade é sexy.

PLAGE, marca de moda praia exibiu novas tendências em design consagrado pelo tempo. Com foco no uso de design minimalista para chamar a atenção, em vez de depender apenas da pele nua, a PLAGE destacou peças que lembram lingerie vintage.

A designer Tea Zubović mostrou como a arte e a moda se misturam com bom gosto. Sediado em Sarajevo, o Tea Atelier, usa tecidos de alta qualidade, como seda e couro, para criar uma “arte vestível pintada à mão”. No clássico rosa e dourado, a coleção foi inspirada na vida cotidiana e na arte. Dominada por padrões florais, a coleção de blusas transparentes, calças de cetim e cintos grandes trouxe vida às flores.

A White Rhino Bags exibiu sua linha de mochilas de couro vegano, pulseiras e bolsas de ombro. Modelos desfilaram pela passarela em branco puro e florais sutis, deixando os padrões e texturas das bolsas falarem por si. Com a missão de tornar a moda livre de crueldade, a White Rhino Bags começou em resposta à incapacidade de Carreras de encontrar uma bolsa de couro ecológica.

Celine Haddad, designer libanesa francesa, busca representar nas suas criações a voz de empoderamento e de questionamento da tradição. Lilás foi a cor escolhida para a gama de blazers, saias e tops transparentes. Coldres e cintos de utilidade são os acessórios não tradicionais que representavam a luta de Haddad contra a conformidade. Uma camisa de tamanho grande com um recorte nas costas, blazers combinados com calças de ginástica, moletons e shorts estão na imaginação de Haddad para a mulher urbana.

A coleção de Mikage Shin traz desde ombreiras e estampas de cobra a borlas e xadrez . Shin é especialista em amuletos ocultos, escondendo penas atrás das bainhas e criando uma continuidade sutil com acessórios de prata que variam de brincos simples de esfera a correntes pesadas. A justaposição é a espinha dorsal da coleção, caminhando na linha entre ordem e caos, um espaço liminar em que Shin vive.

Vancouver Fashion Week (VFW)

A Vancouver Fashion Week é a semana de moda que mais cresce no mundo e o único evento do setor que busca ativamente mostrar estilistas internacionais premiados de mais de 25 capitais da moda global. Por 33 temporadas, a VFW celebra o multicultural e os designers emergentes em suas passarelas. A VFW se esforça para identificar designers não descobertos, fornecendo uma plataforma acessível e com reputação internacional. Por meio da cobertura da mídia internacional e da conectividade com o comprador, a VFW, projeta designers para o sucesso internacional.

Vancouver Fashion Week SS20 conta com apoio da Redken, Ken kozuki, Jean Paul Gaultier, Hungry Guys e Sole Vodka Water.

Sortimentos ( https://sortimentos.com.br ) e Moda Eventos ( https://modaeventos.com.br ) são media partner da VFW – Vancouver Fashion Week pela sexta temporada consecutiva.