Sortimentos.com Turismo

Santa Catarina Turismo: Trem da Coxilha Rica terá partidas de Lages e de Escurinho em setembro e outubro/21

A Agência Nacional de Transportes Terrestres autorizou, por meio da Portaria nº 157, a prestação do serviço de transporte ferroviário de passageiros de caráter não regular e eventual à Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – ABP para operação do “Trem da Coxilha Rica”, a ser realizado em cinco datas (dias 25 e 26 de setembro/2021 e 1, 2 e 3 de outubro/2021), com partidas de Lages e de Escurinho.

O passeio será na tradicional Maria Fumaça, uma locomotiva Mallet 204, com 12 vagões e capacidade para transportar até 600 pessoas por viagem. O trecho a ser utilizado pelo Trem da Coxilha Rica está localizado na malha concedida pela ANTT à empresa Rumo Malha Sul (RMS), entre os Municípios de Lages/SC e Capão Alto/SC.

As autorizações para trens comemorativos e turísticos se encontravam, até então, suspensas, seguindo os atos normativos adequados à situação de emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19).

Os realizadores deste passeio ferroviário serão os responsáveis por aplicar todas as normas sanitárias impostas pelas autoridades, devido à pandemia.