Hair stylist Sandra Zapalá desvenda os mistérios da Transição Capilar

Hair stylist Sandra Zapalá - Transição Capilar
Hair stylist Sandra Zapalá – Transição Capilar

Dicas de Hair Stylist – Transição Capilar

Dê adeus às químicas e mantenha um visual natural

Recentemente aconteceu um “boom” nas mídias sociais com diversos profissionais que prometem trazer os fios de volta ao seu natural. E assim, centenas de mulheres reféns de escovas progressivas e chapinhas começaram um longo processo para retirar essa química dos fios e voltar às suas origens. Sandra, a profissional à frente do Sandra Zapalá – Espaço de Beleza, localizado na Vila Leopoldina em São Paulo, explica como funciona esse procedimento e como agir para que tudo aconteça conforme esperado.

Antes de começar a Transição Capilar, a hair stylist aconselha suas clientes para que se preparem psicologicamente, já que o processo é longo e requer alguns sacrifícios, como deixar os fios sem uniformidade para que cresçam e possam ser cortados. Ela ressalta: “É necessário ter paciência e querer “fazer as pazes” consigo mesma, trabalhando muito a aceitação e autoestima”.

O tempo de duração da Transição depende (e muito!) do comprimento do cabelo e de quanto tempo a mulher estará disponível para tudo isso acontecer. A média é de um ano, alguns casos mais complicados demoram até três anos, mas se a mulher optar em cortar aos poucos, pode levar até mais tempo que isso. Um facilitador desse processo é o corte Big Shop que pode eliminar toda a parte química de uma só vez!

Lembrando que para esse tipo de corte é preciso prática e ter cuidado para não cortar demais causando muito volume na raiz dos cabelos. Algumas mulheres ficam desanimadas, mas Sandra aconselha: “Tenha muita paciência porque vale muito a pena! É muito melhor ter um cabelo saudável do que um cabelo liso com aspecto feio, espigado ou artificial.” Acrescenta ainda que na maioria das vezes, vale mais a pena cortá-lo o mais rápido possível, para alcançar um melhor resultado. Por outro lado, se o cabelo ficar muito curto e com bastante volume, a palavra-chave é “paciência” para se conseguir o resultado final esperado. Vale lembrar que usar sempre produtos específicos para o seu tipo de cacho, vai auxiliar a mulher não desistir no meio do processo.

“Não esquecer que nada chama mais atenção em uma mulher do que um cabelo saudável, bonito e cheio de vida! Afinal cabelo bonito é cabelo saudável”

Sandra Zapalá – Espaço de Beleza

::: Endereço: Rua Imperatriz Leopoldina, 957 – Sala 1703 – Edifício Winner – Vila Leopoldina, São Paulo, SP.
::: Atendimento: terça a sábado das 9h às 19h.
::: WhatsApp: (11) 99351-9494.
::: Aceita todos cartões de crédito e débito.

Hair stylist Sandra Zapalá
Hair stylist Sandra Zapalá

A Hair Stylist Sandra Zapalá, formada em centros de referência como Wella e L’Oréal e está à frente do Espaço de Beleza que leva seu nome em São Paulo (Vila Leopoldina) há mais de doze anos e já é conhecida por seu atendimento personalizado e por sua expertise em cabelos com reflexos e mechas.

Seu lema é “Cabelo bonito é cabelo saudável”, e na Sortimentos.com Web Rádio apresenta diariamente dicas para que todos saibam como aplicar cuidados capilares em casa e manter a saúde dos fios.