Terapeuta capilar Dani Macari indica cuidados para manter a saúde e beleza dos cabelos durante o verão

Terapeuta capilar Dani Macari dá dicas para saúde e beleza dos cabelos
Terapeuta capilar Dani Macari dá dicas para saúde e beleza dos cabelos no verão

Terapeuta capilar Dani Macari indica cuidados para manter a saúde e beleza dos cabelos durante o verão

Durante o verão os cabelos ficam mais expostos aos danos ocasionados pelo mar, piscina, sol e vento, por isso é fundamental redobrar os cuidados durante a estação mais quente do ano.

O terapeuta capilar Dani Macari dá 5 dicas para quem quer manter a saúde do couro cabeludo e a beleza dos fios durante os dias de calor.

Proteja-se do sol

Os mesmos cuidados dispensados para proteger a pele no verão são válidos também para os cabelos. Utilize um protetor solar específico para as madeixas, o produto forma uma película que cobre os fios e forma uma barreira contra os raios ultravioleta. Além disso, usar chapéu ou boné também é recomendável sempre que for se expor ao sol. Assim você evita que seu cabelo seja danificado ou mesmo que a cor desbote. 

Hidratação sempre

A exposição solar afeta a cutícula dos fios, ocasionando ressecamento. Mantenha uma rotina de hidratação intensa durante o verão, no salão a aplicação dos produtos é mais eficaz, o ideal é repetir o tratamento mensalmente. Você pode ainda reforçar o tratamento em casa, usando máscaras de hidratação semanalmente. 

Após o mergulho, água

Após um mergulho na piscina ou no mar, não esqueça de enxaguar os cabelos com água limpa. Caso não tenha um chuveiro próximo faça isso com uma garrafa de água, assim você remove o excesso de sal, areia ou cloro e diminui os danos causados por eles.

Cuide do couro cabeludo

Como no verão transpiramos mais, é importante lavar os cabelos com mais frequência. Isso  evita o acúmulo de resíduos que combinados ao suor podem causar inflamações, coceira, descamação, caspa e outros problemas no couro cabeludo.   

Nada de água quente

A temperatura ideal para o banho é morna, a água quente também resseca os fios e durante o verão é mais um agente causador de danos aos cabelos.