A medicina alternativa se baseia nas práticas da Medicina Tradicional Chinesa que entende que a cura de qualquer enfermidade pode vir da própria pessoa, através de seus hábitos saudáveis.
Um exemplo de terapia que segue esse princípio é a Microsemiótica Irídea, aprofundamento da Iridologia. Através de uma fotografia dos olhos, ampliada mais de 150 vezes por uma câmera específica, é realizada a “irisdiagnose” do paciente, ou seja, um exame que avalia o estado da sua saúde.
Muitas vezes, os sintomas de determinadas doenças só aparecem em fase crônica ou degenerativa, diminuindo ou impossibilitando as chances de cura. O exame da íris permite detectar anomalias ou patologias ainda em fase inicial. É a chance de tomar as devidas providências para o reestabelecimento da saúde.
O Microsemiotista tem como objetivo principal orientar sobre a importância da conscientização das emoções, estados psíquicos e eliminar os fatos negativos (traumas, choques, mágoas, ressentimentos) que possam interferir no bem estar do paciente. Afinal, a doença física vem depois do adoecer emocional.
Essa é uma das novas opções da Medicina Alternativa, ainda pouco conhecida no Brasil, porém acessível, indolor, nada invasiva e muito eficiente. A Dra Loly Ribeiro Franco, de São Paulo, é uma das poucas especialistas nessa ciência.
Foto: Reprodução internet