Dicas de Moda – Roupa Fitness
Roupa Fitness : o melhor look para seu tipo de corpo
Com a crescente no mercado da moda, a roupa fitness para ginástica é a nova sensação para o dia a dia do brasileiro. A academia é um dos lugares mais visitados quando o assunto é a preocupação com silhueta e saúde.
Existem outras alternativas para perder o peso e manter a forma: Crossfit, caminhada, aplicativos de exercícios físicos, pilates, entre outras modalidades. A moda fitness dispõe looks incríveis para qualquer tipo de atividade e qualquer tipo físico. Mas, como combinar? Como escolher o melhor look para seu tipo de corpo?
Calma, chegou a hora de conhecer a melhor forma de analisar suas opções e de harmonizar o visual perfeito para malhar. Vamos nessa?
Tire um tempo para se observar no espelho
Para começar, o primeiro passo é tirar um tempo para se observar no espelho. Responda para si mesma alguns questionamentos:
:: Você é alta?
:: Baixa?
:: Como é sua silhueta:
- Ampulheta (busto e quadril realçados);
- Retangular (corpo mais reto, sem muitas curvas);
- Corpo pera (quadril mais destacado, abdômen mais sequinho e busto realçado);
- Triângulo invertido (busto mais evidenciado que quadril);
- Tipo oval (quadril e cintura mais avantajados).
Dicas para cada tipo de silhueta
Depois de identificar ou ter uma concepção aproximada do seu físico, conheça mais sobre inspirações para montar o look que combina com você. Vale ressaltar que não há traje ideal, mas existem boas soluções para se vestir bem, bonita e confortável. Considerando peças que valorizem seu corpo, e não o contrário.
- 1. Ampulheta (busto e quadril realçados)
O tipo físico ampulheta é o famoso “violão”, com cintura fina e o busto em destaque. As coxas, panturrilhas, ombros; todas as partes são bem equilibradas. Se você recebeu a bênção de possuir esse tipo de corpo: parabéns! A sorte não é para todo mundo, infelizmente.
Sugestões:
:: Tops que favoreçam o busto e a cintura fina;
:: Legging bem ajustada ao corpo ou short-saia.
Não há muitas restrições para o físico ajustado. Então aproveite a sorte e varie nas combinações!
- 2. Retangular (corpo mais reto, sem muitas curvas)
O corpo retangular possui grande uniformidade, começando pelos ombros até a cintura. Para evitar a falta de curvas e contornos muito evidentes, escolha peças estampadas, com círculos ou ondulações, por exemplo.
Sugestões:
:: Decote: chama a atenção do look e ofusca a uniformidade da silhueta;
:: Regatas e blusas mais soltinhas, com bom caimento, ficam bem. Evite roupas justas demais para não expor a linha reta do corpo.
- 3. Corpo pera (quadril mais destacado, abdômen mais sequinho e busto levemente realçado)
O corpo pera é o tipo físico com o quadril mais avantajado e o busto mais discreto. Para não desequilibrar a harmonia das peças…
Sugestões:
:: Selecione cores neutras para a legging ou qualquer outra peça da parte inferior do corpo. Cinza, azul marinho, preto e etc. Assim o volume do quadril não extrapola o desenho do corpo;
:: Tops ou regatas justinhas conduzem ótima opção para o traje.
- 4. Triângulo invertido (busto mais evidenciado que o quadril)
O corpo que demonstra o “triângulo invertido” apresenta leve desproporção para ombros mais enlarguecidos, tal como o busto. A parte superior do corpo tem mais destaque que a inferior. É importante se ater aos detalhes para buscar o equilíbrio do look.
Sugestões:
:: Use peças mais discretas na parte da cima. Isso envolve: tops e regatinhas, até mesmo camisetas. Cores como cinza e preto, ajudam a destacar o quadril, parte mais “ofuscada”;
:: Deixe o espetáculo para o quadril. Capriche no estampado: xadrez, com bolinhas, desenhos modernistas e contemporâneos. As calças legging estampadas são a nova tendência do mercado da moda fitness. Aproveite a chance e inove no seu visual.
- 5. Tipo oval (quadril e cintura mais avantajados)
O corpo do tipo oval apresenta bastante destaque para o quadril. É o tipo físico das gordurinhas extras na cintura, com abdômen mais avantajado. A ideia é focar nas partes mais delicadas da silhueta.
Sugestões:
:: O pretinho básico pode ser a saída para disfarçar um pouco a cintura. Então dê preferência a legging preta;
:: Um bom decote pode tirar o foco do quadril enlarguecido, valoriza outra parte do corpo. A gola V é ótima opção nesse caso.
:: Outra dica bacana é ousar no colorido do tênis. Neon, pink, vermelho alaranjado, conduzem alternativas fashion do momento. Assim, os olhares não focam em outras partes do corpo que te dão insegurança.
( Barbell Brasil )