Pantone 2021 : ‘Amarelo iluminado’ e ‘cinza sólido’

Pantone - Cores da Moda 2021 - Sortimentos.com
Pantone – Cores da Moda 2021 – Sortimentos.com

Pantone 2021 : ‘Amarelo iluminado’ e ‘cinza sólido’

A Pantone escalou ‘amarelo iluminado’ e ‘cinza sólido’ como as queridinhas para 2021 na moda, decoração e design. As apostas da empresa americana considerada autoridade em cores no mundo são para o Illuminating, tom de amarelo-vivo e solar, e o Ultimate Gray, cinza sólido e robusto.

O duo de amarelo e cinza chega para 2021 como representação dos desejos de um mundo fragilizado pela pandemia, que anseia por resiliência e positividade.

“A união do resiliente Ultimate Gray com o amarelo-vibrante Illuminating expressa uma mensagem de positividade apoiada pela força e moral. Prático e sólido como uma rocha, ao mesmo tempo caloroso e otimista. Essa é uma união de cores que nos passa resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e encantados. Isso é essencial para o espírito humano”, afirmou Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, durante o anúncio anual da empresa.

Dupla de cores retorna após 5 anos

A última vez que duas cores estiveram no topo das tendências foi em 2016, quando Rose Quartz e o Azul Serenity disputaram as cores para 2017. A dupla de tons foi tendência e o rosa-claro se tornou a cor principal associada à geração dos Millennials.

Há mais de 20 anos, os especialistas da empresa mergulham, anualmente, em uma gama de referências de cores que inclui a moda, o mundo do entretenimento, as redes sociais, a arte e dados socioeconômicos dos países.