Snowland, parque neve em Gramado, inaugura loja no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre

Loja Snowland Gramado no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre
Loja Snowland Gramado no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre

Sortimentos.com Turismo

Snowland, parque neve em Gramado, inaugura loja no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre

O parque temático Snowland, em Gramado (RS), na Serra gaúcha, inaugurou na quinta-feira (08.10), sua loja “Snowland Magic” no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

O vice-presidente de Entretenimento do Grupo Gramado Parks, Paulo Mentone, destaca que a nova loja está localizada na área de Desembarque e que isso oportunizará um contato direto com os turistas. “O Snowland vai recepcionar estas pessoas com todo o carinho, em um ambiente tematizado, mágico e que transmite um pouco da atmosfera lúdica que há no Parque”, conta.

Na “Snowland Magic” as pessoas poderão conhecer rotas de passeios, além dos variados atrativos e opções de entretenimento disponíveis na serra gaúcha. “O turista que estiver voltando para casa também terá a oportunidade de comprar presentes e souvenirs temáticos do parque e relacionados a cidade de Gramado, que é considerada um dos principais destinos turísticos do Brasil”, avalia Mentone.

Novas atrações

Quem visitar o parque poderá conferir o novo show “Patinando pelas Décadas”, estrelado por patinadores profissionais. O espetáculo mostra uma viagem no tempo, através de coreografias com as músicas mais marcantes de cada década. Já na montanha de neve, a novidade é o divertido Flashmob com 15 artistas. Manobras com esqui, snowboard e a participação super especial da Rainha da Neve são algumas das surpresas preparadas para o público. E tudo isso tendo como trilha sonora um pot-pourri de uma das maiores bandas do mundo, Queen.

Diversão

Área de Neve é um dos espaços mais divertidos do Snowland, com seus mais de 8 mil m² totalmente dedicados ao frio e neve. No local, pode-se assistir a apresentações teatrais; brincar com jogos analógicos; conhecer o Castelo de Neve; brincar nos tobogãs adulto e infantil e no Tubing, uma descida sobre boia por 90 metros de rampa. Para quem busca mais aventura, a diversão fica por conta da prática de esportes como o esqui e o snowboard na ampla pista de 120 metros de extensão.

Prática de esportes de inverno

Para garantir a segurança e a diversão com os esportes de neve, o Parque disponibiliza aulas de patinação artística, esqui e snowboard na Escola de Neve. Primeira do Brasil, os alunos contam com o suporte de instrutores treinados e capacitados em Bariloche e recebem certificação após a conclusão das formações. Para as duas modalidades existem aulas teóricas e práticas, além do aluguel de equipamentos.

Bebidas e Gastronomia

O frio inspira tomar um chocolate quente no Hot Café ou, simplesmente, curtir o Pub da Montanha que, além de servir a linha completa de cervejas especiais da Cervejaria Rasen, oferece cardápio de lanches e pratos principais.

Selo Turismo Responsável

Recentemente, o Snowland conquistou o selo “Turismo Responsável Limpo e Seguro”, concedido pelo Ministério do Turismo para empresas que estabelecem boas práticas de higienização. Programa que promove protocolos específicos para a prevenção da Covid-19 em cada setor, focando na saúde e segurança do turista, o selo é uma das iniciativas do Governo que integram o “Plano de Retomada do Turismo Brasileiro”. Com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia, pretende preparar o setor para um retorno gradual às atividades e posicionar o Brasil como um destino seguro, protegido e responsável para quem quer viajar.

Para conquistar o Selo, o Snowland desenvolveu, praticou e consolidou mais de 50 procedimentos de saúde e segurança, seguindo protocolos desenvolvidos por associações de parques internacionais e nacionais, estes protocolos foram revisados e alinhados com as recomendações oficiais do Ministério do Turismo.

Nova Fachada

Inspirada na arquitetura das pequenas cidades da Baviera e da Suíça, a nova fachada reproduz uma paisagem urbana no estilo “Enxaimel”. A partir de um conceito de “blocos” que, com um efeito de movimento e detalhes que os diferenciam, como sacadas e floreiras, o projeto dá a impressão de ser composto por várias construções que foram se formando ao longo dos anos, como nas cidades da Europa.

Numa mistura harmoniosa da arquitetura antiga com a contemporânea, os telhados dos alpendres frontais e laterais tem um estilo mais atual, remetendo a paisagens de parques nevados existentes por todo o planeta.

E, no entorno da atração, um paisagismo pensado para recriar a paisagem bávara existente aos pés dos Alpes Nevados, em sintonia com a floresta de araucárias da região, recebe os visitantes. Gramados com flores, arbustos, árvores coníferas e com folhas outonais multicoloridas enriquecem a paisagem do Snowland, já considerado um dos cartões postais de Gramado.

Snowland em Gramado

Inaugurado em outubro de 2013 na cidade de Gramado (RS), o Parque Snowland se consolida como uma das principais atrações turísticas do Brasil. Com o objetivo principal de criar uma relação entre as pessoas e o ambiente nevado, em uma área de 16 mil m², sendo 8,1 mil m² dedicados a neve, o empreendimento recria um vilarejo alpino, proporcionando um clima europeu com temperaturas na área de neve entre 3 e 5 graus negativos, produzindo neve a partir da reprodução do microclima natural.

O empreendimento voltado ao turismo de entretenimento colabora com o desenvolvimento econômico de Gramado e da região da Serra Gaúcha. Sua inauguração fez com que o turista acrescentasse, em média, uma diária ao tempo de permanência na cidade, bem como ampliasse o consumo em restaurantes e lembranças ligadas ao destino.

São mais de 2,5 milhões de visitantes recebidos em 7 anos. Com picos mensais de 30 mil visitantes na baixa temporada e recorde de até 50 mil na alta. O parque gera 273 empregos diretos e centenas de indiretos, além de ser um dos maiores arrecadadores de impostos do Estado do Rio Grande do Sul, repassando mais de R$ 61,3 milhões aos cofres do governo.

Em constante renovação, o Snowland tem investido em novas atrações, shows artísticos no gelo, ações como o Snowland Night. Também tem investido na melhoria e modernização da sua infraestrutura.

Mais sobre o Parque Snowland em Gramado : (54) 3295.6000.