Dicas de Moda
Sobreposições, lenços, luvas e botas podem proteger das temperaturas mais baixas. Outra opção charmosa para a temporada fria são os chapéus, que podem transmitir seu estilo. Cada pessoa deve saber adequar os chapéus ao seu tipo físico. Analisar o formato do rosto é uma boa maneira de escolher um tipo de chapéu para usar no Inverno.
Por exemplo, pessoas muito baixas não devem usar acessórios com abas largas. Outra dica é optar por opções discretas, que não enjoam, como bege, marrom e preto. Para rostos ovais, com bochechas maiores e queixo estreito, chapéus em que as abas e a copa (parte de cima do chapéu) sejam de tamanhos proporcionais, são os ideais, diferentemente dos modelos coco e floppy. Os rostos redondos vão melhor com os modelos com a copa entre os tamanhos mediano e alto, com abas de tamanho proporcional. Neste caso, o modelo cloche deve ser evitado.
A empresária Catia Soares afirma que, para as mulheres de rosto quadrado, com queixo e testa mais alongadas, deve-se dar preferência aos modelos com abas mais largas e copas arredondadas, de tamanho mediano e alto- modelo floppy é o mais adequado para este tipo de face. Além disso, ela explica que, para quem tem rosto triangular, de queixos mais estreitos e o restante do rosto mais largo, preferir chapéus com copa e abas arredondadas e em tamanhos menores é uma boa pedida. O chapéu coco deve ser levado em conta por quem tem este formato de rosto.
Catia acredita que um chapéu é um investimento que tem o poder de transmitir a personalidade de quem o usa. “Comprar um acessório que pode ser usado por um bom tempo, como um chapéu, requere certa reflexão, pois ele precisa se adaptar perfeitamente ao seu rosto, para que se torne uma marca registrada”, finaliza.