Dicas de como deixar seu closet organizado

Sortimentos Looks da Moda- Influencer Priscila Miguel
Sortimentos.com & Looks da Moda- Influencer Priscila Miguel

Sortimentos.com dicas de moda

A influencer paulistana, 37 anos, Priscila Miguel dá dicas de como organizar o closet e orienta sobre peças essenciais para ter como opção no armário

Espaços limpos, organizados e as diversas opções de roupas, calçados, acessórios e cosméticos apresentadas de forma visível e prática são fundamentos para as dicas de Priscila Miguel, confira:

Organização do closet

Acessórios organizadores

Conforme Priscila, o primeiro passo é fazer uma lista de tudo o que você tem e então, escolher os acessórios que você vai precisar. “Temos bastante acessórios para organizar o armário. Gosto de utilizar caixas, porta cintos e organizadores para separar objetos nas gavetas”.

Cabides

Investir em cabides iguais de um bom material é essencial para um closet bonito. “Além de cabides diferentes serem visualmente feios, também atrapalham a organização”.

Setores

No armário de Priscila, tudo é devidamente separado em partes. “Saias, camisas, blazers, calças, vestidos longos e casacos ficam divididos em cabides. Blusas de frio que não devem ser penduradas ficam na parte de cima do armário, espaço que eu considero ideal para colocar estas peças.

Sapatos para todas as horas

Alguns itens básicos não podem faltar no guarda roupas de uma mulher. Quando o assunto é sapato, Priscila lista 3: “Uma rasteirinha, um tênis e um scarpin. São básicos e dá para montar vários looks com eles”. Mas para as mais básicas que não abrem mão do conforto, a influencer garante que dá para ter uma sapateira só com os mais baixinhos. “Se você quer ter apenas sapatos sem salto, invista em mules, rasteirinhas, um tênis branco, uma papete colorida e uma bota de cano alto”.

Penteadeira

Assim como nas roupas, a dica para organizar os cosméticos é a mesma: tudo bem separadinho. Agrupar cremes em uma parte, bases, blushs, sombras, cada um em sua sessão. “Dividir assim facilita quando preciso buscar algum produto”. Priscila também recomenda carrinhos de acrílico transparentes. “Neles consigo ver tudo o que tenho e não ocupo espaço no armário”. É importante lembrar que cosméticos devem ser guardados em lugares arejados e longe do sol para não estragar a composição. Outra dica é a geladeira para guardar alguns produtos. “Gosto de guardar máscaras, águas termais, vitamina c e alguns outros produtos na geladeira”, conclui.