Como usar calça legging no look para malhar

Moda Fitness - Roupas Fitness - Looks da Moda
Moda Fitness – Roupas Fitness – Looks da Moda

Dicas de Moda – Roupa Fitness

Chegou a hora de falarmos sobre a peça mais versátil do look para malhar: a calça legging. Devido ao seu sucesso e à facilidade de utilizar no dia a dia, o mercado está saturado de alternativas. Se por um lado é bom, por outro, traz muitas dúvidas na composição do traje  ideal.

Então, como usar calça legging no look para malhar sem o medo de errar “a mão” ao montar o visual? Saiba tudo sobre a clássica legging, ideias de modelos e estampas, tendências e dicas arrasadoras. Confira agora o que fazer para acertar na peça-chave da moda fitness. Vem com a gente!

Escolha o tamanho perfeito da legging para seu corpo

A legging fica bem ajustada ao corpo, aderindo os contornos e evidenciando suas curvas. Entretanto, peças super apertadas machucam e fazem surgir as gordurinhas nas extremidades (cinturas e panturrilhas). 

Outro perigo é optar por modelos largos, que tirem todo conforto e segurança. Enquanto seu corpo trabalha, sua mente se amedronta com a possibilidade da calça cair ou ceder. Cuidado! Experimente a peça para que fique bem em você. Se caiu bem e se sente confortável: é ela!

Cores e estampas: sugestões para a legging ideal

Legging preta

Ok, começamos pela mais fácil, é verdade. A legging preta é aquele modelo básico que não falta no guarda-roupa de ninguém. Versátil, bonita, maravilhosa! Harmoniza com todas as cores da forma mais natural possível. Se estiver com tanta dúvida, vá pelo fácil. Compre a legging preta. Não tem como errar!

Legging branca

Não está tão influente assim no mundo da moda fitness, mas ainda é peça cativa para algumas mulheres. Se é seu estilo, ok! Mas há algo para alertar: a maioria de modelos claríssimos, ainda mais com qualidade inferior ou tecido fino, mostram demais. Há grande incômodo por evidenciarem as peças íntimas. Se for usar, use com sabedoria. Jogue um blusão por cima e espante a insegurança.

Legging estampada

Tendência fashion na moda fitness atualmente, a legging estampada fica incrível no look bem montado. As outras peças devem ser avaliadas para não deixar o visual carnavalesco demais. Sugerimos a neutralidade em uma regata, em um top pretinho, camiseta lisa, cores monocromáticas ou outra combinação que preferir. Menos é mais, não se esqueça!

Estampas variadas e modernas

Que tal legging com bolinhas? Quem sabe um xadrez… Diferencie um pouco seu estilo. Ouse mais. Escolha estampas variadas e modernas para arrasar no look. Florais, estampas com animais, tem de tudo! Dê uma olhada na ampla variedade e selecione a que mais combina com você e seu gosto pessoal.

Como compor o look: calça legging e outras peças

A calça legging é a parte crucial do nosso look, isso é um fato! Mas, como compor o look? É o momento de unir as peças para harmonizar com assertividade e estilo.

Blusão + Legging

O blusão é bastante tradicional também na academia, por que será? É a peça que disfarça o quadril e os quilinhos extras que a legging expõe. Então, é o casamento perfeito! Deixe-o bem soltinho e larguinho. Fica incrível!

Tênis + Legging

O tênis esportivo participa do look de academia, modelos confortáveis, estilosos e com ótimo amortecimento são os melhores. Peças coloridas são tendência na moda fitness. Tênis neon, rosa pink, bem desenhados e etc, casam super bem com legging preta ou de cor única. Seja ela azul, laranja, rosa, entre outras opções. Tudo vai depender das cores escolhidas para as duas peças. Todo cuidado é pouco, viu?

Legging comprida, o que faço?

A legging comprida não é nenhum problema. Ela também combina com peças mais folgadinhas, como mencionamos acima. Um moletom com capuz em dias frios trazem aspecto despojado e divertido, atlético. Um suéter neutro também funciona com legging comprida. 

Top + Legging

Look esportivo que define bem o corpo, mostra o físico e te deixa mega confortável: top + legging. O top sustenta os seios, evitando sobrecarga da coluna e harmoniza com a calça. Pode optar por cores iguais dos dois itens, pela neutralidade de ambos ou ainda uma boa mistura vibrante. Ótima pedida para montar seu look de academia.

Obs. SEMPRE escolha peças com alta qualidade antes de tudo. E roupas que proporcionem conforto para alcançar seu principal objetivo: cuidar da saúde.