Verão 2020 : Cores & Sabores by San Lopez

San Lopez Verao 2020 Cores e Sabores
San Lopez – Influencers – Deise Nunes e Jussara Pompeo – Fotos Clara Zarth Fotografias

Verão 2020

Cores & Sabores by San Lopez

Os meses de julho e agosto aqui no sul do Brasil têm por característica os frios intensos e chuvas, para os primeiros dias de agosto, segundo a previsão do Climatempo, esses aspectos tendem a se intensificar com as famosas geadas e até a precipitação de neve nas regiões de serra do RS, SC e no planalto sul catarinense. Já na Europa, países como Portugal, Espanha e França, vivem o auge do verão e anunciam as tendências que invadirão a nossa próxima estação.

Como estamos por aqui, vamos viver este clima com elegância, tomar um bom vinho, um chocolate quente e perquirir com quem entende de moda, no que podemos apostar para estarmos plugados com as tendências fashion do verão 2020.

Na última semana me debrucei sobre o assunto com a comentarista de moda Jussara Pompeo, recém chegada da cidade do Porto – Portugal e ainda numa palestra com as mais badaladas “It Girls” do nosso estado, durante a 4ª Mostra de Moda e Produtos Sustentáveis, promovida pela Business Professional Woman, na Unisinos Porto Alegre.

Jussara nos conta que as vitrines e as ruas da Europa estão tomadas de tecidos veganos, sustentáveis e tecnológicos que dão leveza, frescor e movimento para suportarmos as altas temperaturas.

As camisas brancas serão peças imperativas da coleção, assim como as saias longas em cetim, seda ou crepe, conjugadas com tênis e rasteirinhas, que darão o toque de luxo e conforto para qualquer ocasião.

Na cartela de cores, o destaque vai para as variações do amarelo, do cítrico ao queimado, além dos florais abstratos e do animal print que remete à sedução das longas e quentes noites de verão.

O couro também vai figurar entre as peças dos fashionistas!

O que?!? Couro no verão?!? Pirou!!!

O uso do couro orgânico terá forte presença em vestidos, saias, shorts e acessórios. Estamos falando de novas tecnologias como o couro feito da fibra das folhas do abacaxi e o feito da pele do peixe amazônico pirarucu.

As Its Girls gaúchas, entre elas Patti Leivas, Luise Thomas e Pam Zottis destacaram em suas falas a importância da reciclagem e da sustentabilidade no mundo fashion.

Vivemos um momento de preocupação com o meio ambiente e o luxo está altamente ligado à consciência ecológica, respeito à diversidade, valorização do trabalho artesanal e ao consumo inteligente.

Essas Meninas Superpoderosas realizam e recomendam as visitas aos brechós e até mesmo a aderirem a um movimento social batizado de “Open closet”, onde amigas compartilham suas peças mais exclusivas de forma solidária para uso em eventos.

Quanto aos sabores, a pedida são os nossos espumantes, reconhecidos internacionalmente, as sangrias espanholas feitas com champanhe ou vinho tinto seco e frutas vermelhas, além dos petiscos de frutos do mar encontrados em Torres / RS, Punta del Este / Uy ou Comporta no Alentejo / PT.

.