Porto Alegre – Felipe Azevedo no Instituto Ling

show-felipe-azevedo-porto-alegre-sortimentos-foto-maru-quesada
Compositor e violonista Felipe Azevedo se apresentará no dia 09 de abril de 2015, às 19h30, no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – B. Três Figueiras), Porto Alegre / RS.
 
Com um programa elaborado exclusivamente para o perfil do espaço cultural, o compositor e violonista apresentará o trabalho “Tamburilando Canções Instrumental”, com canções autorais e de outros compositores como Guinga, João Pernambuco e Egberto Gismonti, arranjadas para uma formação de trio, rica em combinações tímbricas: Felipe Azevedo (violões de 6 e 7 cordas, Viola caipira e Ukulele havaiano), Ayres Potthoff (Flautas e pífaro) e Aninha Freire (Contrabaixo acústico).
 
Tamburilando Canções é um projeto multimídia, que envolve CD, livro e hotsite, lançado em 2012. O verbo “tamburilar”, criado por Azevedo, vem da junção das palavras tamborilar e burilar e significa percutir e aprimorar o que foi elaborado, arranjando e criando em canções no formado violão com voz – em que o instrumento deixa de ser apenas um acompanhamento e passa a ser protagonista na textura dos arranjos, criando ambientações e planos sonoros pelas combinações tímbricas do violão.
 
Compositor, violonista, cantor, educador musical e ensaísta, Felipe Azevedo possui quatro álbuns gravados e lançados. É vencedor de seis Prêmios e tem carreira conhecida internacionalmente, tendo participado de vários festivais de música nacionais e internacionais, em países como Suíça, Noruega, Uruguai e França. Atualmente, está em processo de divulgação do seu recente “Tamburilando Canções –Violão com Voz”, projeto multimídia que agrega Livro, Cd e Hotsite interativo.