São Paulo – SPTuris divulga lista com 10 museus mais visitados na Capital paulista

São Paulo SPTuris museus visitados Capital paulista
A São Paulo Turismo (empresa municipal de turismo e eventos, SPTuris) acaba de finalizar, por meio de seu núcleo de estudos e pesquisas, o Observatório de Turismo e Eventos, um levantamento sobre a visitação de museus na cidade no ano de 2014. A lista é encabeçada pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) que recebeu 603.197 pessoas, e obteve sucesso de público com a famosa exposição do seriado Castelo Rá-Tim-Bum.
Em segundo lugar, aparece o Catavento Cultural com mais de 500 mil visitantes. O equipamento é conhecido por receber excursões escolares e possuir um acervo que promove interatividade. Na seqüência, a Pinacoteca do Estado que trouxe a renomada mostra do artista plástico Ron Mueck, figura a terceira colocação com 425 mil entradas.
Segundo o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, a lista comprova a fama de São Paulo em ser um reduto cultural. “O estudo deixa claro que, tanto os paulistanos quanto os turistas que vem para a cidade, consomem a cultura disponível em nossos museus. É visível também o empenho dos administradores em promover boas exposições e manter a divulgação dos acervos permanentes que são riquíssimos”, afirma.