Congresso ABAV de Turismo diversifica abordagens e atualiza seleção temática

Congresso ABAV Turismo
Colocar em discussão os temas mais atuais, com ênfase na diversidade e na dinâmica da atividade turística contemporânea constitui a base da proposta do Congresso ABAV de Turismo, tradicionalmente inserido na programação da ABAV – Expo, que este ano acontece de 24 a 26 de setembro de 2015, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo / SP. Durante os três dias, especialistas dos mais variados segmentos se revezarão na apresentação de 40 palestras, painéis e plenárias distribuídos pelas cinco salas temáticas da Vila do Saber, o espaço da feira dedicado à capacitação profissional.
“Mantivemos nosso compromisso com a inovação e este ano decidimos dar nome às salas para facilitar a identificação do temário com os três pilares da feira (Negócios, Conhecimento e Relacionamento) e agregamos mais duas – Destinos e Plenárias. Com isso facilitamos também aos participantes a localização dos espaços, que abrigarão as plenárias e palestras correspondentes aos temas que batizam as salas”, explica Ana Carolina Medeiros, vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional e gestora do ICCABAV, responsável pela organização das atividades da Vila do Saber.
A sala Destinos dará ênfase aos assuntos do turismo receptivo e da segmentação de mercado, enquanto a Sala Plenárias, com dimensões mais amplas, abrigará os temas com maior abrangência, além das três sessões plenárias, que também já acontecem tradicionalmente no congresso. “Dentre os temas já definidos, vamos falar de e-commerce, ambiente mobile; identificação de novos nichos, leitura e percepção das novas tendências, sobre o importante papel do agente de viagens enquanto consultor especializado e muitas outras questões essenciais relacionadas à gestão de negócios, especialmente diante de um cenário que pede disposição para inovar”, ressalta o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.
A construção da grade de palestras do evento, este ano sob a curadoria de Gustavo Syllos, foi concebida para despertar o participante para temas que ensejam alternativas para a alavancagem dos seus negócios. “Nosso objetivo é oferecer conhecimento e requalificação que agreguem opções práticas e, principalmente, viáveis”, completa Azevedo.
Cabe ressaltar que este ano os três dias da 43ª ABAV Expo (quinta, sexta e sábado) serão integralmente dedicados ao público profissional. “Como as vagas são limitadas, recomendamos que todos confiram as salas e os horários que compõem a grade da Vila do Saber, e antecipem a inscrição”, completa Ana Carolina.