Rock in Rio 2015 anuncia line-up da Eletrônica com noite exclusiva para DJs brasileiros

Rock in Rio 2015 Rio de Janeiro Show (1)
Grandes nomes da música eletrônica nacional e internacional vão se apresentar no Rock in Rio que acontece de 18 a 20 e de 24 a 27 de setembro de 2015, na Cidade do Rock. Durante todos os dias do festival, as performances de mais de 40 DJ’s da Eletrônica acontecerão a partir das 22h30 e prometem não deixar ninguém parado até as 3h da madrugada. Um convidado especial também está confirmado para estar na Cidade do Rock durante os sete dias de evento: Rob Master, um robô com 3,6 metros de altura, composto por instrumentos musicais, que circulará pela Cidade do Rock e também se apresentará na Eletrônica, com os Djs que compõem o line-up.
A Eletrônica do Rock in Rio 2015
O line-up da Eletrônica é composto por alguns dos nomes mais importantes da cena Techno internacional. Matador, Pig and Dan, Davide Squillace e Mathias Tanzman estarão no festival. Além disso, a estreia no Brasil do norte americano Kerri Chandler e da diva Barbara Tucker, que este ano comemora 30 anos de carreira, merecem destaque. O electro rock e o bass dos Crookers e de Headhunterz tem tudo a ver com a noite do metal que terá Metallica como headliner no Palco Mundo.
Seguindo a tendência mundial, o cenário da música eletrônica se renova constantemente e as sonoridades vêm de influências como o funk, o soul e o pop. Entre os nomes nacionais que compõem o line-up estão DJ Memê, Felguk, Life is a Loop, Gui Borato (esta será a estreia do DJ em festivais no Rio de Janeiro) e Flow&Zeo, que apresentará o novo single com a cantora Zaviana, entre outros. Além das apresentações individuais e de encontros entre DJs, como Anderson Noise, Mau Mau e Renato Cohen, acontecerão ainda duas homenagens da música eletrônica: a primeira a Raul Seixas e, a outra, ao maestro Lincoln Olivetti, ambas no dia 18 de setembro. Uma outra novidade nesta edição será a noite do dia 25 de setembro, onde todos os DJs que se apresentarão na Eletrônica.
Seguindo a tendência mundial, o cenário da música eletrônica se renova constantemente e as sonoridades vêm de influências como o funk, o soul e o pop. Entre os nomes que compõem o line-up estão DJ Memê, Felguk, Life is a Loop, Gui Borato e Flow&Zeo, entre outros. Além das apresentações individuais e de encontros entre DJs, como Anderson Noise, Mau Mau e Renato Cohen, acontecerão ainda duas homenagens: a primeira a Raul Seixas e, a outra, ao maestro Lincoln Olivetti, ambas no dia 18 de setembro. Uma outra novidade nesta edição será a noite do dia 25 de setembro, onde todos os DJs que se apresentarão na Eletrônica serão brasileiros.
Para Miguel Marangas, diretor artístico da Eletrônica, o Rock in Rio reforça a importância da música eletrônica mundial no cenário brasileiro. “Teremos, nesta edição, ainda mais DJs brasileiros no festival, em um line-up que reúne alguns dos mais carismáticos artistas da cena eletrônica atual. Nosso objetivo é reunir talentos consagrados a novos nomes, mesclando estilos e apostando na diversidade, com o objetivo de atingirmos os gostos do mais variado público”, explica Marangas.
Rob Master – a estória mais incrível do rock
A última música da primeira edição do Rock in Rio estava no último volume e o público estava alucinado. O ano era 1985 e o trailer onde eram guardados os instrumentos das bandas explodiu bem atrás do Palco Mundo. A banda tocava alto e as pessoas nada ouviram. Em meio aos escombros, um amontoado de guitarras, baixos e baterias chamava a atenção. Eles estavam intactos e tocavam, misteriosamente, a música tema do Rock in Rio. O produtor se aproximou e não acreditou no que viu. Não era um amontoado de instrumentos, e sim um robô que estava tocando. Um robô roqueiro e que ficou guardado a sete chaves até hoje. Mas, depois de um sono de 30 anos, o Rock in Rio reativou a máquina. O nome dele é Rob Master.
O line-up da Eletrônica

  • 18 de setembro
    Kerry Chandler (USA) / Barbara Tucker Live PA (USA) / DJ Memê (BR) / Homenagem a Lincoln Olivetti – com Mary Olivetti, Kassin e O Baile do Lincoln / Homenagem a Raul Seixas – com Vivi Seixas e participação de Lustosa
  • 19 de setembro
    Crookers (ITL)/ Headhunterz (NL) / Tropkllaz (BR) / A Liga (BR) / Chemical Surf (BR)
  • 20 de setembro
    Matador (IRL) / Pig + Dan (ES + ALEM) / Gui Boratto / Flow&Zeo + Karina Zeviani / Elekfantz
  • 24 de setembro – “Kids want Techno”
    Headliner a anunciar / Vintage Culture (BR) / Anderson Noise (BR) + Mau Mau (BR) + Renato Cohen (BR) / 2 Attack com DJs Paula Chalup + Mau Mau (BR)
  • 25 de setembro – “Brazil EDM worldwide”
    Alok (BR) / Volkoder (BR) / Felguk (BR) / Marcelo Cic (BR) / HNQO (BR)
  • 26 de setembro – “B2B”
    Davide Squillace B2B Mathias Tanzman / DJ Vibe (PT) + Rui Vargas (PT) / Leo Janeiro (BR) + Leozinho (BR) / Conti (BR) + Mandi (BR)
  • 27 de setembro
    Headliner a anunciar / Life is a loop Live / Diego Miranda (participação especial Rodrigo Shá) / Ely Yabu (BR) / Amanda Chang (BR)