Rio de Janeiro – Feira do Vinil vai acontecer no dia 12 de abril na Barra da Tijuca

Rio de Janeiro Feira Vinil Barra da Tijuca
Os moradores da Barra da Tijuca e adjacências já podem comemorar: o maior evento de discos raros retorna ao Downtown no dia 12 de abril de 2015, domingo. A 13º Feira do Vinil do Rio de Janeiro, com produção do Marcello Maldonado (Satisfaction Discos), promete reunir um grande número de raridades e relíquias em LPs, além de compactos, CDs, camisetas e toda a sorte de colecionáveis voltados ao mundo da música. Com entrada gratuita, de 13h às 19h, o público poderá conferir e adquirir raridades em vinil para todos os bolsos.
Serão cerca de 50 expositores de todo o país. Do Rio, estarão presentes o Sebo Baratos da Ribeiro, a Satisfaction, as lojas Tropicália, Motta Cards, Som & Cultura, Rock Station, GilSOM, dentre outros. Os paulistas Locomotiva, Sensorial e Velvet também participarão da feira. Ao longo da tarde, a banda.Best Friends vai apresentar clássicos do rock no intervalo da apresentação de Djs do coletivo Vinil É Arte, de curadoria de Marcello MB Groove, que inclusive estarão lançando seu LP de remixes. Também participa da discotecagem o DJ Gustavo Magoo.
No país, as feiras de vinil têm mobilizado expositores e apaixonados de todos os estilos e gostos. Em São Paulo, por exemplo, com três produtores diferentes organizando feiras regularmente – o mais antigo deles, Tangerino, está em atividade há mais de 20 anos. Em Belo Horizonte, a Discoteca Pública já promoveu mais de 20 edições na cidade, e até Curitiba já tinha há anos um evento de relevância internacional. A maior feira mundial do gênero acontece em Utrecht, na Holanda, e a cada semestre reúne uma média de 2 mil expositores, vindos de todos os cantos do planeta, num centro de convenções tão imenso quanto o Rio Centro.
 
13° Feira de Discos de Vinil do Rio de Janeiro
Dia: 12 de abril, domingo
Horário: das 13h às 19h
Local: Downtown
Endereço: Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Entrada Franca
Classificação: livre