Porto Alegre – Cia Municipal de Dança de Porto Alegre comemora aniversário com "Salão Grená"

Porto Alegre Cia Municipal de Danca fotos Atila Vianna (1)
Foto: Atila Vianna
 
A Cia Municipal de Dança de Porto Alegre faz apresentação especial comemorativa ao seu primeiro ano de criação com o espetáculo Salão Grená, acompanhada de Arthur de Faria & Seu Conjunto, na sexta-feira, 14 de agosto de 2015, às 21h, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº), em porto Alegre / RS . Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro por R$ 10,00.
A direção geral é de Airton Tomazzoni e Débora Leal, com Neca Machado na direção artística, Eva Schul e Fernando Campani na coreográfica e Liane Venturella na cênica.
O espetáculo faz um tributo aos salões de bailes presentes no imaginário da cidade. Na montagem, os personagens tecem suas histórias entre milongas, tangos, valsas e outros ritmos criados a partir de pesquisa da dança contemporânea e dança de salão.
Porto Alegre Cia Municipal de Danca fotos Atila Vianna (2)
Foto: Atila Vianna
A inspiração de Salão Grená veio dos tradicionais salões de bailes de Porto Alegre, como A Bailanta(do século XIX), Floresta Aurora, além do imaginário dos salões que aparecem na MPB, como nas canções de Carlos Galhardo e Gonzaguinha. A ideia é trabalhar a cidade como um grande salão de baile, Procurando fazer uma metáfora da capital gaúcha, sempre cercada por relações de dualidade como contemporaneidade x província e popular x erudito.
Ingressos: R$ 10,00 (à venda na bilheteria do Theatro)