Porto Alegre – República do Rock em agosto terá shows das bandas Pupilas Dilatadas e Dating Robots

Porto Alegre shows Pupilas Dilatadas foto Richard La Rosa
As bandas Pupilas Dilatadas e Dating Robots estarão na terça-feira (25.08.15), às 20h, no palco do Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307), em Porto Alegre / RS, em mais uma edição do projeto República do Rock.
A Pupilas Dilatadas, por exemplo, surgiu em 1984 e percorreu palcos além de Porto Alegre, com shows em São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Depois de uma interrupção nas atividades em 1994, o grupo voltou à ativa em 2002, tocando também em casas e festivais de estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais. No currículo, além de participações em coletâneas independentes, estão cinco CDs lançados. A formação atual, com Felipe Messa (guitarra e voz), Leonardo Duprates (baixo e voz) e Rogério Bittencourt (bateria e voz), divulga o álbum mais recente, Mundo Kaos, seguindo influências punk como Ramones, Cólera e Dead Kennedys.
Porto Alegre shows Dating Robots foto Marcelo Nunes
A Dating Robots foi criada em 2008 por Mariana Kircher e Eduardo Normann, bastante conhecidos na cena porto-alegrense pelos trabalhos em bandas como Planondas e Space Rave. O projeto tem como referências principais nomes como Velvet Underground, Primal Scream, Sonic Youth e Mutantes. A banda tocou em cidades como Florianópolis, São Paulo e Fortaleza, além de se dedicar continuamente a gravações e produções de videoclipes – como os das canções Movement Talk e Before the Stooges, ambos publicados via internet. Na formação, estão Mariana (guitarras e vocais), Eduardo (guitarras e vocais), Fabio Gabardo (bateria) e Kim Kircher (baixo).
O projeto República do Rock, criado em 2008, é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.