Porto Alegre – Rock de Galpão fará show no Theatro São Pedro

Porto Alegre Rock de Galpão show Theatro São Pedro (2)
No dia 21 de março, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre/RS, o projeto Rock de Galpão apresenta seu segundo DVD – Rock de Galpão – Volume II: Nas Missões, gravado em abril de 2014. O show vai contar com a participação de convidados especiais como o músico Frank Jorge – autor de “Amigo Punk” -, e a cantora e instrumentista Karen Volkman. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Theatro e pelo site www.compreingressos.com (confira as informações no serviço abaixo).
O Rock de Galpão explora a riqueza e a diversidade sonora da música regional do Rio Grande do Sul, criando versões contemporâneas que mesclam o rock and roll, a música oriental, o blues, o folk, além de outros ritmos brasileiros e africanos como a milonga, o xote, o chamamé e a linguagem poética dos pampas. Nesta nova fase, o Rock de Galpão agregou elementos inéditos à sua música e produziu arranjos para clássicos como Amigo Punk, Milonga para as Missões, Recuerdos da 28, Desgarrados, Canto dos Livres, Eu Reconheço Que Sou Um Grosso e Os Homens de Preto, entre outras.
Grandes autores como Lupicínio Rodrigues, Vitor Ramil, Jayme Caetano Braun, Noel Guarany, Mário Barbará, Nico e Bagre Fagundes, Elton Saldanha, Luiz Coronel, Almôndegas, Apparicio Silva Rillo, Atahualpa Yupanqui, Gildo de Freitas e Cenair Maicá, entre outros, compõem o repertório do Rock de Galpão. O projeto é conduzido pela banda Estado das Coisas – formada por Tiago Ferraz (voz e guitarra), Rafa Schuler (guitarra e vocais), Guilherme Gul (bateria), Alexandre “Mestre Kó” Gaiga (teclados e vocais), Paulinho Cardoso (acordeon) e Gustavo Viegas (contrabaixo) – e conta com a participação do percussionista e bailarino Diablo Jr, que faz um show à parte com suas boleadeiras.
Hique Gomez (Tangos & Tragédias e TãnTango), diretor artístico do DVD e do espetáculo, cunhou o termo Hiperpampa para definir a proposta musical do Rock de Galpão: “O Hiperpampa é um conceito aberto para o diálogo universal, com influência de todo um passado cultural, mas de frente para o hiperespaço. Na tarefa de revolver o repertório de clássicos do cancioneiro gaúcho, o Rock de Galpão descobriu novas formas de cantar o amor à terra e preservar o folclore, confirmando sua influência sobre as outras formas. São excelentes músicos, capazes de entender sua natureza e se situar no seu tempo de forma adequada”, afirma o maestro. E completa: “Essa é uma fusão que cedo ou tarde traria à tona um formato original de expressão do povo de um lugar”.
 
Show Rock de Galpão – Volume II: Missões
Dia 21 de março, às 20h, no Theatro São Pedro
Praça Marechal Deodoro, S/N – Centro Histórico, Porto Alegre – RS
Fone: (51) 3227-5100
Classificação: Livre para todos os públicos
Duração: 120min aproximadamente