Porto Alegre – Exposição “Senna na Cabeça e no Coração” chega ao BarraShoppingSul

Porto Alegre Exposicao Senna na Cabeca e no Coracao (2)
O BarraShoppingSul (Avenida Diário de Notícias, 300), em Porto Alegre / RS, recebe a exposição “Senna na Cabeça e no Coração”, do Instituto Ayrton Senna, com curadoria do designer Rodrigo Câmara. A mostra, que fica em exibição de 12 a 31 de agosto de 2015, conta com cinco capacetes originais de Ayrton Senna, utilizados em sua carreira vitoriosa no automobilismo mundial, e outros 30 modelos customizados por personalidades – incluindo nove inéditos que estreiam na exposição na capital gaúcha. A entrada é franca.
A exposição “Senna na Cabeça e no Coração” teve início em 2014 e já passou por Belo Horizonte e São Paulo. “Estamos muito felizes por levar a exposição para Porto Alegre, um local onde as pessoas tradicionalmente gostam de automobilismo. Já tivemos uma grande presença de público nas praças anteriores e temos certeza de que com os gaúchos não será diferente”, afirma Bianca Senna, diretora de Branding Instituto Ayrton Senna.
Porto Alegre Exposicao Senna na Cabeca e no Coracao (1)
Os capacetes originais de Ayrton Senna presentes na mostra são os seguintes: temporadas 1985, 1992 e 1994 da Fórmula 1; ano de 1987 em homenagem à FAB; e ano de 1993, utilizado no Elf Master Karting Indoor, em Bercy (França). Entre os inéditos, destaque para o capacete desenhado pela banda gaúcha Fresno, a atriz Marina Rui Barbosa e os atores Bruno Gagliasso e Evandro Mesquita. Também fazem sua estreia na mostra o estilista Lucas Magalhães, o pintor e artista plástico Luciano Martins e os estilistas Luiz Claudio e Patrícia Bonaldi.
Quem passar pelo empreendimento poderá conferir ainda as customizações dos atores Reynaldo Gianecchini, Thiago Lacerda, Domingos Montanher, Fabio Porchat e Leonardo Miggiorin, as atrizes Isis Valverde e Priscila Fantin, as cantoras Ivete Sangalo, Preta Gil, Paula Fernandes e Fernanda Takai, o cantor Rogério Flausino, a artista plástica Letícia Matos, os apresentadores Felipe Andreoli e Sabrina Sato, o jogador de futebol Daniel Alves, o estilista Ronaldo Fraga, o designer Rodrigo Câmara, a diretora de criação Adriana Machado, a designer de moda Mary Arantes e o carnavalesco Paulo Barros.