Porto Alegre – Smic fecha Bar e Cachaçaria do Nelson no bairro Bela Vista

Bar e Cachacaria do Nelson Porto Alegre
Fiscais da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) interditaram, na noite de sexta-feira (17.04.15), o Bar e Cachaçaria do Nelson, na rua Anita Garibaldi, 2305, bairro Bela Vista, em Porto Alegre / RS. A medida atendeu ao pedido do Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc), que encontrou drogas e embalagens no local e prendeu quatro pessoas. A ação faz parte da Operação Anjos da Lei, que tem o objetivo de afastar traficantes de drogas das áreas onde há escolas na Capital.
A Divisão de Fiscalização da Smic baseou a interdição administrativa no Artigo 33 da Lei Complementar 12/75 como “medida preventiva, a bem da higiene, da moral ou do sossego e segurança pública e a pedido da autoridade competente, provados os motivos que fundamentam a solicitação”.
Operação “Anjos da Lei”
— A prisão do dono do bar e dos três garçons faz parte de uma operação permanente do Denarc chamada Anjos da Lei. O objetivo é coibir o tráfico na proximidade de escolas.
— Desde o começo de 2015  mais de 50 pessoas já foram presas pelas ações da Anjos da Lei.
— As denúncias de tráfico que envolvem locais perto de colégios recebem prioridade do Denarc independentemente da quantidade de droga envolvida
— Denúncias anônimas envolvendo o tráfico podem ser encaminhadas para o telefone 0800-518518.