Parque Caetano Tedesco, em Santo Antônio da Patrulha recebe Exposap 2015 – Feira da Produção Patrulhense

Parque Caetano Tedesco Santo Antônio da Patrulha Exposap 2015 Feira Produção Patrulhense
Entre os dias 8 e 12 de Abril de 2015, vai acontecer a 3ª Feira da Produção Patrulhense (Exposap), no parque Caetano Tedesco, em Santo Antônio da Patrulha / RS.
O evento é uma realização da Casa do Arroz e Pecuária, Associação dos Arrozeiros de Santo Antônio da Patrulha, Sindicato Rural, Sociedade Técnica de Irrigação Ltda. (Stil), prefeitura e diversos outros parceiros. O município integra o 7º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate) do Irga, onde está localizado, juntamente com a Coordenadoria Regional da Planície Costeira Externa (PCE). A região foi responsável, nesta safra, pelo cultivo de 23.380 hectares de arroz e 4,5 mil hectares de soja.
A cultura do arroz é uma atividade centenária no município e tem participação importante na economia, com a geração de empregos diretos e indiretos, além de impulsionar os comércios local, regional e estadual. A Festa do Município já é tradicional e tem grande participação da cadeia orizícola. Durante os cinco dias, é oferecido atendimento técnico ao produtor, divulgadas as ações do Irga e promovido o incentivo ao aumento do consumo de arroz e seus derivados.
Entre as demais atrações estão shows com Samuca do Acordeon e João de Almeida Neto (8), Grupo do Bola e Cássio Varias (9), Gabriel Valim e Sandro Coelho (10), Raimundos (11) e Escola de Samba Império do Sol (12). Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes ou pelos telefones 51 3662-8560 e 3662-8559.