Notícias Arroio do Sal : Linha semidireta de ônibus, Empreendimentos, Procon e Refis

Noticias Arroio do Sal - PMAS -Pref Arroio do Sal 2017

Arroio do Sal : Notícias e Eventos

Sortimentos.com destaca as notícias da semana em Arroio do Sal, município localizado no Litoral Norte gaúcho, que possui população fixa estimada em 2016, em 8.921 habitantes. A população temporária na alta estação de veraneio alcança cerca de 100.000 habitantes.
ônibus : Linha semidireta
Devido a uma grande demanda da comunidade, está sendo implantada uma linha de ônibus semidireta, com o trajeto de Arroio do Sal à Porto Alegre, visando facilitar para os usuários do transporte coletivo. O itinerário abrange Torres, Rondinha, Arroio do Sal, Curumim, Arroio Teixeira, Capão Novo, Capão da Canoa e Rodoviária de Porto Alegre, contemplando ida e volta, via Estrada do Mar, Morro Alto, BR1010 e FreeWay. Em Arroio do Sal passará às 6h e com chegada prevista em Porto Alegre às 9h. Já a saída de Porto Alegre é às 18h30 com chegada em Arroio do Sal às 21h30.
Empreendimentos
Foram licenciados 13 empreendimentos pela Secretaria do Meio Ambiente, totalizando 2444 lotes. Estes empreendimentos trarão retorno ao município, além de gerar emprego na área da construção civil. Os empreendedores farão a explanação dos projetos no evento de lançamento da Festa do Pescador, dia 22 de junho, no Choppão Areiais Brancas.
Procon
Em julho, Arroio do Sal receberá uma unidade do Procon/RS e já possui sede definida, a qual está em reformas para melhor atender ao consumidor, de forma privada. A sede ficará localizada na Rua Alegrete, 165 (ao lado do setor de identificação) e já possui equipe montada. A inauguração será na Festa do Pescador.
O prazo para o Refis Arroio do Sal foi antecipado, tendo em vista que dia 30 de junho é um sábado. Sendo assim, os devedores têm até o dia 29 de junho de 2018 para requerer sua adesão ao REFIS Municipal. Os créditos poderão ser pagos com os seguintes critérios:
– em parcela única, com benefício de redução de 100% da multa e dos juros devidos até a data de adesão ao programa;
– em 36 parcelas, com uma entrada de 10% do valor a ser parcelado e o restante em 35 vezes com dedução de 90% da multa e dos juros devidos até a data de adesão;
– o valor de cada prestação não poderá ser inferior a R$ 80,00.
Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria da Fazenda, através do telefone (51) 3687-3500.
Fonte : Assessoria de Comunicação Arroio do Sal | Foto Daniel Matos