Climatempo alerta para a possibilidade de neve na Serra gaúcha

frio-temperatura-termometro-frio
Uma forte frente fria avança sobre a América do Sul trazendo temporais e muito frio. Os serviços nacionais de meteorologia da Argentina, do Uruguai, do Chile, do Paraguai e da Bolívia já emitiram alertas de tempo severo associados a esta frente fria. Há alertas de ventania, temporais, neve e muito frio.
O Brasil também vai sentir os efeitos desta grande frente fria, que vem trazendo uma intensa massa polar. A porção mais intensa desta massa polar deve atingir o norte da Argentina no dia 24 de julho e nesta situação, o ar gelado é irradiado com mais facilidade sobre o Brasil, no Paraguai e Bolívia. Por isto, todos os países estão alerta para os dias muito frios que estão por vir.
 
 
No Sul do Brasil, a chuva desta frente fria será sentida principalmente durante a quarta e a quinta-feira, 23 e 24 de julho. O ar polar entra forte no dia 25 de julho. Será a segunda massa polar intensa sobre o Sul em menos de uma semana.
 
 
Com a umidade alta e o frio intenso, a possibilidade de ocorrência de neve não pode ser descartada. No domingo passado (20), de acordo com as simulações atmosféricas indicaram a possibilidade de alguma neve no Sul do Brasil dia 25 de julho.