Moda calçados – Converse apresenta colab com a marca carioca FYI

converse-by-fyi-moda-inverno-2015-moda-calcados-moda-feminina-moda-masculina-sortimentos-1
A CONVERSE Inc., que busca inspiração na convergência de quatro elementos chaves da street culture: arte, música, fashion e skate, apresenta sua primeira colab em parceria com a marca carioca de roupas e acessórios FYI [For Your Information].
Conhecida por seu estilo urbano e sua ligação entre moda e arte, a FYI sempre convoca em um time de artistas e parceiros para assinarem linhas exclusivas para suas coleções. O inverno 2015, conta através de suas estampas e modelagens, movimentos da Arte.
Seguindo essas características, o modelo escolhido para a criação do tênis foi o Chuck Taylor All Star Trip ZIP HI, lançado no em 2014, e representa o Povera. A corrente artística é famosa por sua mistura de matérias, especialmente metálicos, suas texturas enferrujadas e o mix de engenhocas de metais. Tornou-se conhecida pelas obras de Vick Muniz, José Bechara e Joana Cesar.
Seguindo essa linha, o modelo escolhido é feito de tecido e ganhou aplicação de foil bronze por cima do preto, por isso seu acabamento com aspecto de desgastado, que tem forte ligação com as tendências de ambas as marcas e ao universo urbano e jovem.

Foto: Divulgação Converse by FYI