Moda calçados – Coturnos são destaque na moda masculina para o Inverno 2015

dicas-moda-masculina-moda-calcados-coturnos-inverno-2015-sortimentos
As botas masculinas e os coturnos estarão em alta no inverno 2015. Peças que conferem estilo e personalidade para quem as usa, elas nunca saem de moda e, em 2015, prometem vir com tudo.
O coturno é o perfeito exemplo de evolução da moda e de como certas peças adquirem novos significados e nunca deixam de ser tendência. A princípio, ele era apenas o tipo de bota usada por militares. Porém, com o passar do tempo, ganhou novos públicos e hoje possui diversas variações, tornando-se uma peça versátil e popular. Ressurgido no final da década de 70 com o movimento punk, o coturno foi cada vez mais sendo incorporado ao visual e ao guarda-roupa dos brasileiros.
Quando se fala em coturno, logo vem em mente aquela bota de couro preta com solado “duro”, que transmite a ideia de desconforto. Engana-se quem ainda pensa assim, pois na verdade esses calçados são confortáveis, muito mais do que outros tipos de sapatos, e proporcionam muita segurança ao caminhar.
Variedade de modelos
Para os homens, quando o assunto é sapato, a durabilidade e o conforto são características fundamentais. Os coturnos e as botas atendem bastante a essa exigência. O melhor é saber que existem variações de modelos para cada tipo de ocasião e estilo de pessoa.
Yellow Boot – Este modelo surgiu na década de 60 e era utilizado por lenhadores nos Estados Unidos. É um tipo de bota em tons amarelados (daí o nome), resistente e impermeável. Será uma forte tendência para o inverno 2015. Este modelo se destaca no visual e combina perfeitamente com calças jeans, roupas em tons terrosos e camisas xadrez. Também é uma boa opção com calças jeans de lavagem mais escura e modelagem mais ajustada, para que a barra fique por dentro da bota, que tem um cano mais alto, com a lingueta aparente.
Casuais – Mais parecidas com os sapatenis, são botas despojadas e muito leves. Proporcionam um visual “coringa”, já que se adequam à diversas situações, pois conseguem balancear a robustez de um coturno com a leveza de materiais e tons mais claros. Por também terem traços esportivos, ficam excelentes com bermudas e looks de passeio.
Coturnos de cano curto e médio – Fáceis de combinar, podem ser usados com praticamente boa parte do guarda roupa masculino. É um verdadeiro investimento, pois possuem grande durabilidade. Além disso, são extremamente confortáveis.
Combinações
Os coturnos e as botas são muito versáteis, e essa é uma característica que pode ser explorada, uma vez que cada pessoa possui um estilo próprio. A liberdade para improvisar é bem grande.
Fique atento a estas dicas na hora de compor o seu visual:
– Para acertar em cheio na hora de compor um look com o coturno, dê preferência às calças justas. Assim, o coturno pode ficar por cima da calça, ganhando mais visibilidade.
– Para os homens mais ousados, coturnos são ideais para serem usados com calça saruel ou kilts.
– Uma dica interessante, no caso das botas de cano médio, é dobrar o cano. Isso dá mais destaque ao calçado quando usado com calças (um pouco) mais largas.
– As regras são básicas, mas não rígidas, pois é uma tendência que admite customizações de acordo com cada estilo. Além de serem uma opção democrática, devido aos múltiplos modelos disponíveis no mercado.
– Seja qual for o seu estilo, encontre os coturnos e botas que combinam com você na loja Sandro Moscoloni. Entre no site www.sandromoscoloni.com.br, escolha seus modelos e ande sempre na moda.

Foto: Reprodução Internet