Live aborda os desafios da atenção primária aos pacientes com psoríase

Live Psoríase Brasil
Live Psoríase Brasil

Live “Psoríase na Atenção Primária – Um desafio aos pacientes”

Live aborda os desafios da atenção primária aos pacientes com psoríase

Na quinta-feira, 20/08, às 20h, a associação de pacientes Psoríase Brasil realiza live em seu perfil do Facebook para levar informação aos pacientes com psoríase e outras doenças crônicas de pele.

A live que reunirá especialistas e parlamentares busca soluções às dificuldades de diagnóstico de psoríase e artrite psoriática nas Unidades Básicas de Saúde e abordará um dos problemas mais comuns enfrentados por pessoas com psoríase e/ou artrite psoriática, que é a falta de diagnóstico correto às doenças.

De acordo com o Relatório Global de Psoríase da Organização Mundial da Saúde (OMS), editado em 2014, este é uma das dificuldades primárias enfrentadas pelos pacientes, seguida da falta de acesso a tratamentos, preconceito e políticas públicas voltadas a esses pacientes.

Para debater possíveis soluções, a presidente da Psoríase Brasil, Gládis Lima, estará com a médica dermatologista, Elisabeth Lima; e os parlamentares Leonardo e Fran Somensi, presidentes das Frentes Parlamentares pela Psoríase e Artrite Psoriática no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa do RS, respectivamente; com mediação da jornalista Ana Paula Dixon, coordenadora de comunicação da entidade.

Live “Psoríase na Atenção Primária – Um desafio aos pacientes”
:: Quando: 20 de agosto de 2020 , quinta-feira
:: Horário: 20h
:: Onde: https://www.facebook.com/psoriasebrasil/