Walter Rodrigues apresentou o Fórum de Inspirações Verão 2017 no Integramoda RS

Foto Walter Rodrigues por Ze Roberto Muniz
Walter Rodrigues estilista e coordenador do Núcleo de Design da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) apresentou o Fórum de Inspirações Verão 2017 , na quarta-feira (05.08.15), durante a programação do 18º Integramoda RS no CIC de Caxias do Sul / RS.
Fórum de Inspirações Verão 2017
Segundo Walter, no cenário competitivo em que vivemos, situações adversas e problemáticas econômicas são uma constante para empresas e consumidores. Dessa forma, é cada vez mais heroico unir inspiração e criatividade em busca de soluções práticas e objetivas. O Verão 2017 oferece o despertar de uma nova estação e promete estimular desejos e originar vontades: “Buscamos entender esta condição ambígua que, por um lado, representa a realidade e o momento em que vivemos, mas, por outro, deve transcender esta condição, uma vez que idealizamos produtos para o Verão 2017”, afirma.
Walter apresenta os conceitos para o Verão 2017, fazendo um link com o Inverno 2016. A cartela de cores traz a luz e o otimismo cromático do cor-de-rosa, dos tons em verde e laranja, típicos da estação mais quente do ano. Aparecem também cores estruturadas e clássicas como preto, branco e vermelho. No couro vacum, exploram-se acabamentos inspirados em aspectos frios, modernos e minimalistas, como o box fosco; ou clássicos, como a caseína e a anilina, em efeitos lisos, leves e de aspecto levemente perolizado. O imaginário e o movimento Pop são inspirações que trazem humor e alegria aos produtos com acabamentos artesanais coloridos. As palavras-chaves do Verão 2017 são herói, despertar, conflito, celebrar, minimalismo, militante, estranho, abstracionismo expressionista, pop, imaginário, excêntrico e simetria.

O Integramaoda RS é uma realização do APL Pólo de Moda, Senai/Fiergs, Fitemasul, Sindivest e da Universidade de Caxias do Sul. O Governo do Estado do RS, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), a Prefeitura de Caxias do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, a Assintecal e o Instituto By Brasil são apoiadores do evento. O patrocínio é do Sebrae/RS.
 
Foto Walter Rodrigues por Ze Roberto Muniz