Gramado – Congresso Internacional de Autoliderança reunirá líderes mundiais no Master Premium

Gramado Pórtico Serra Gaúcha Rio Grande do Sul (low)
Muitos estudos, realizados nos últimos anos, o ser humano ganhou cerca de 40% de tempo a mais na sua vida adulta, se comparado com décadas passadas. Desse modo, os indivíduos ganharam mais tempo para desenvolver projetos, desfrutar da companhia da família e amigos, e dar uma guinada significativa em suas vidas. O problema é que, para muitas pessoas, comandar sua própria vida é uma tarefa extremamente difícil. Para alguém se tornar o líder de si mesmo, é necessário muita disposição, força de vontade, paciência e técnicas que otimizem essa mudança.
Com esse pensamento em mente, um grupo de mais de dez profissionais, que são referências nacionais e internacionais em suas áreas, se uniu em um evento idealizado pelo empresário Domi Müller, fundador da empresa Domi Müller Inspirando Líderes e autor do livro ” Saia do Piloto Automático e lidere seu destino”, denominado 1º Congresso Internacional de Autoliderança.
A ideia do congresso é transformar a vida dos espectadores, oferecendo dicas valiosas que levarão à autoliderança e prosperidade, para que os para que os 40% de tempo extra possam ser bem aproveitados.
Um dos profissionais que participará do 1º Congresso Internacional de Autoliderança é Fabrício Carpinejar. Nascido em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, ele é poeta, cronista, jornalista e professor. Já escreveu 26 livros literários, oito de poesias, oito de crônicas, nove infanto-juvenis e um de reportagem. Atualmente, ele é apresentador da TV Gazeta de TVCOM, colunista do jornal Zero Hora, de Poro Alegre, colaborador do blog do jornal O Globo e comentarista da Rádio Gaúcha. Além de ter sido indicado pela Revista Época como uma das personalidades mais influentes da internet, ele também já ganhou diversos prêmios, entre eles dois prêmios Jabuti, com os livros Votupira e Canalha!
Em sua palestra, intitulada “Méritos da resiliência criativa”, Carpinejar buscará abordar como enfrentar as adversidades sem se colocar no papel de vítima, e sem se afundar na culpa. Além disso, ele discutirá como a sensibilidade influencia na inteligência, e as maneiras de vencer o medo e de se afirmar profissionalmente a partir da falta de expectativa.
Outra personalidade forte que participará do 1º Congresso Internacional de Autoliderança, que acontecerá em Gramado, Rio Grande do Sul, é Scott Blais, fundador e CEO do Global Sanctuary for Elephants, que busca providenciar grandes santuários naturais para elefantes mantidos presos ao redor do mundo, permitindo que eles redescubram o que significa ser um elefante. Em 1995, Blais abriu o Santuário de Elefantes no Tenesse, revolucionando o modo como o mundo enxerga os elefantes mantidos presos. Ele ajudou a salvar, por 25 anos, animais que tinham sofrido na mão de seus abusadores.
Em 2013, o filantropo e sua esposa se uniram ao Dr. Joyce Poole e Petter Granil, da organização ElephantVoices, para formar o Global Sanctuary for Elephants, organização dedicada ao desenvolvimento de novos santuários ao redor do mundo. Atualmente, o casal mora no Brasil, onde estuda abrir o primeiro santuário da América do Sul, que vai se chamar Elephant Sanctuary Brazil.
Em sua palestra, intitulada “Ouvindo. Ouvindo. Ouvindo- como o Santuário para Elefantes está remodelando o futuro” (em tradução literal do inglês), o CEO vai abordar sua história com os elefantes, mostrando como o contato com animais pode mudar a percepção das pessoas sobre a vida.
O congresso acontecerá nos dias 25 e 26 de abril, de modo presencial em Gramado, cidade localizada no estado do Rio Grande do Sul. Informações detalhadas sobre o endereço do evento e uma ficha técnica de todos os palestrantes podem ser encontradas no site do congresso.