"Edmundo" será exibido em Gramado, no dia 13

 
Edmundo Filme Gramado (2)
Agitador cultural, diretor e ator de teatro e cinema, escritor, historiador e colecionador de documentos, quadros, fotos, livros e filmes, Edmundo Cardoso foi uma grande personalidade do mundo das artes durante a segunda metade do século passado.
Amigo pessoal de Procópio Ferreira e Iberê Camargo, entre outros, Edmundo foi também imortalizado nas telas ao atuar em “Os Abas Largas”, dirigido por Sanin Cherques em 1962, longa recém-restaurado pela Cinemateca Brasileira, e considerado o primeiro western brasileiro.
“Mostrar para o público a importância da trajetória de Edmundo Cardoso, sua vida, sua arte e sua obra, o que demonstram sua universalidade, é o principal objetivo do filme”, afirma o diretor e roteirista Luiz Alberto Cassol.
“Edmundo” será exibido no dia 13 de agosto, quinta-feira, às 16 horas, dentro da Mostra Gaúcha do 43º Festival de Cinema de Gramado.
O filme é incentivado pela Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria, com projeto da D. Marin Planejamento Cultural. A realização é da Casa de Memória Edmundo Cardoso e do SMVC – Santa Maria Vídeo e Cinema. A produção é da J. Fossatti Produções Culturais, Filmes de Junho Produtora e Accorde Filmes, com roteiro e direção de Luiz Alberto Cassol.
 
Exibição do longa “Edmundo”, de Luiz Alberto Cassol
Dia 13 de agosto de 2015, quinta-feira
Horário: 16 horas.
Local: Palácio dos Festivais
Filme participante da Mostra Gaúcha do 43º Festival de Cinema de Gramado.
Classificação etária: Livre