Florianópolis – Peça com Marieta Severo terá três apresentações no Teatro do CIC

Floripa-Incêndios-foto-divulgação-sortimentos-com

 
Protagonizado por Marieta Severo e vencedor de 19 importantes prêmios nacionais, a peça “Incêncios” inicia sua turnê 2015. Em Florianópolis/SC, haverá três apresentações no Teatro Ademir Rosa – CIC (Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica). As sessões ocorrem nos dias 20 e 21 de março de 2015, às 21h, e 22 do mesmo mês, às 20h. As entradas custam R$ 70.
 
A peça chega à capital catarinense após duas passagens pelo Rio de Janeiro, onde permaneceu oito meses em cartaz com sessões lotadas e ingressos esgotados com mais de um mês de antecedência e uma temporada de quatro meses no Teatro FAAP e três sessões no Auditório Ibirapuera.
 
Protagonizado por Marieta Severo e dirigido por Aderbal Freire-Filho, vencedor do prêmio Shell de Melhor Direção pelo trabalho, o espetáculo foi recordista de indicações ao prêmio APTR, tendo conquistado quatro das dez categorias nas quais concorreu (Espetáculo, Atriz: Marieta Severo, Atriz Coadjuvante: Kelzy Ecard e Cenografia: Fernando Mello da Costa). Primeira montagem brasileira do autor libanês Wajdi Mouawad, apontado como um dos grandes nomes da dramaturgia contemporânea, o espetáculo também foi contemplado com o Prêmio Questão de Crítica de Melhor Ator pela atuação de Marcio Vito, Prêmio CENYM: Melhor espetáculo, Melhor direção: Aderbal Freire-Filho, Melhor Texto Adaptado: Ângela Leite Lopes, Melhor atriz: Marieta Severo, Melhor atriz coadjuvante: Kelzy Ecard, Melhor Montagem Brasileira de uma Obra Original Estrangeira e Prêmio Botequim Carioca Melhor Atriz: Marieta Severo, Melhor Ator Coadjuvante: Isaac Bernat, entre outros.
 
A escrita de Wajdi Mouawad é marcada por situações devastadoras: guerras, exílios, perdas e injustiças. Não à toa, ‘Incêndios’ (2003) é o título de seu mais celebrado espetáculo, com dezenas de prêmios, elogiadas produções ao redor do mundo e um longa-metragem homônimo, dirigido por Denis Villeneuve e indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Apontado como um dos grandes nomes da dramaturgia contemporânea, o autor libanês se tornou conhecido pela plateia brasileira com a versão nacional de ‘Incêndios’, em montagem de Aderbal Freire-Filho, protagonizada por Marieta Severo e produzida por Maria Siman/Primeira Página Produções em parceria com Marieta Severo e com o ator Felipe de Carolis.
 
Mais informações: (48) 3664.2628