Inspirado nos melhores cafés do mundo, Defino 146 abre suas portas no Centro de Florianópolis

Florianopolis Gastronomia Defino 146
Já passou a época em que as pessoas não trocavam o conforto do lar por nada desse mundo. Hoje, os moradores de grandes centros buscam a reconexão com a vida lá fora e querem viver experiências de convívio social nos espaços urbanos. E é com esta proposta de unir interesses, conectar pessoas, discutir ideias e observar a vida passar mais lentamente que o centro de Floripa recebe o Delfino 146, um café inspirado nos lugares mais acolhedores do mundo, que abre na terça-feira (11.08.15). “As pessoas querem se apropriar das ruas, viver mais a dinâmica dos seus bairros, conhecer seus vizinhos. É um sentimento crescente no Brasil e já bem amadurecido em outras partes do mundo”, conta Abreu Junior, arquiteto e um dos sócios idealizadores do local.
A proposta é manter ligação total com a rua e absorver tudo o que acontece ali. O espaço ocupa a galeria do Loft Juarez Machado, uma área antes ociosa do condomínio que foi ativada com o aval dos moradores do endereço. “O café se abre para a cidade e conta também com o primeiro parklet, uma minipraça instalada no lugar de uma vaga de carro, projeto deixado como legado pela Bienal Brasileira de Design e com aprovação da Prefeitura Municipal de Florianópolis. A iniciativa foi aprovada e está sendo usufruída não apenas por moradores da redondeza, mas por todos que aqui passam, muitos ciclistas e famílias”, explica o advogado Tiago Rodrigues, também à frente do novo negócio junto com o músico Márcio Costa.
As soluções urbanas criam novos negócios focados nas interações com as ruas, como é o caso do Delfino 146. Além da arquitetura do café, a parte operacional irá funcionar no estilo tradicional, também com a possibilidade de self service. O clima é aconchegante. A área destinada para biblioteca e o acervo de vinil estão à disposição dos clientes para que se sintam realmente à vontade. No cardápio foram selecionados produtos artesanais como pães, cervejas, geleias, salgados e doces, esses preparados pelos próprios empresários que exploram as receitas tradicionais de suas cidades de origem – Florianópolis, Joinville e Belo Horizonte.
A conexão é outro ponto forte no café e refere-se a novos projetos envolvendo pessoas e profissionais de diferentes áreas e tribos. Segundo Abreu, o endereço estará aberto para receber eventos, reuniões, apresentar produtos e reunir pessoas interessadas em desenvolver trabalhos coletivos. E claro, para um cafezinho descompromissado no final do dia. “Idealizamos aqui o que sentimos falta, pensando nessa ativação do bairro, na integração com os demais estabelecimentos, galerias, lojas e uma opção que acompanha o viver na cidade”, completa.
 
Abertura Delfino 146 – Café e Conexões
Rua Luiz Delfino, 146, anexo ao Loft Juarez Machado, centro de Florianópolis / SC
Horário de funcionamento:
Terça a sexta: 15h às 22h
Sábado: 11h às 18h
Domingo: 15h às 22h