Florianópolis – Curso inédito de Royce Gracie será ministrado no Clube .38

Florianópolis Curso inédito Royce Gracie ministrado Clube .38
No dia 08 de abril de 2015, o empresário Tony Eduardo Hoerhann, do Clube .38, traz a lenda Royce Gracie para Florianópolis, para um curso de defesa pessoal, para homens e mulheres, sem qualquer necessidade de experiência com artes marciais. Royce Gracie é o primeiro e mais consagrado campeão da história do UFC, homem que revolucionou o mundo das artes marciais ao provar que a alavanca e técnicas desenvolvidas pela sua família formam o sistema mais realista de defesa pessoal e combate desarmado no mundo. Royce se notabilizou no início dos anos 90, quando se sagrou quatro vezes campeão do Ultimate Fight Championship, o UFC. Filho do mestre do Jui Jitsu Helio Grace, Royce venceu diversos adversários considerados mestres em outras artes marciais. Com porte físico magro Royce surpreendeu o mundo das lutas ao superar atletas mais altos e até 30 quilos mais pesados, provando a superioridade de sua arte marcial.
No programa, estão técnicas para que as pessoas possam se desvencilhar de possíveis agressores. A proposta exclui qualquer preparação da mulher ou do homem para combater um criminoso. “A ideia é que a pessoa disponha do conhecimento necessário para prevenir-se de situações de violência, e, principalmente, libertar-se de um agressor e buscar ajuda”, explica Tony, que também possui grande experiência em artes marciais, tem um currículo extenso e conceituado, sendo responsável pelo treinamento das principais forças táticas ao redor do mundo. Tony Eduardo Hoerhann explica também que a técnica é capaz de superar a força. Entre as estratégias de defesa apresentadas no curso estão o bloqueio de golpes diversos, seja em pé ou no solo; a defesa de empurrões e puxões, entre outros.
“Com este curso pretende-se disseminar conhecimento, mostrar que com pequenas mudanças de atitudes, de comportamento, as pessoas podem se defender de ataques. Os criminosos que praticam agressões como assaltos e violência sexual são muito observadores. Normalmente, escolhem as vítimas pelo comportamento, pelas brechas ou descuidos do dia a dia”, pondera o diretor do Clube .38.
O curso é inédito no país, uma vez que será focado para pessoas que têm pouca ou nenhuma relação com artes marciais. Royce irá compartilhar com o público seus conhecimentos reunidos no sistema desenvolvido por ele e utilizado pelas principais forças de segurança do mundo. Essas técnicas Royce Gracie vem desenvolvendo e disseminando há mais de 15 anos, e treinando profissionais do FBI, Secret Service, CIA e Navy Seals, a principal força de operações especiais da Marinha americana. Tony destaca que o sistema ensina técnicas que podem ser aplicadas por homens e mulheres de todas as idades, independente do porte físico, e que busquem conhecimento para se defender e viver mais seguro.
As inscrições devem ser realizadas no CLUBE .38, em São José, na rua Altamiro Di Bernardi, 186 – Campinas, pelo telefone (48) 3241-3820 ou pelo site www.clube38.com.br. O curso tem duração de 3 horas e o investimento é de R$ 280.
 
Curso inédito de Royce Gracie
Quando: 08 de abril às 19 horas
Quanto: R$ 280
Inscrições e informações no Clube .38, pelo telefone (48) 3241-3820