Festimalha 2015 – Evento de lançamento teve desfile preview das coleções Outono Inverno

Festimalha 2015 desfile moda tricot inverno 2015 Fotos Margarida Neumann 001
O inverno 2015 chega mais cedo em Nova Petrópolis. O Festimalha dá a largada para a estação mais fria do ano, onde as malhas emprestam charme às paisagens e colorem as ruas com elegância e conforto. A primeira mostra do que será tendência no mundo da moda malha tricô aconteceu na terça-feira, 7 de abril de 2015, no lançamento do 26º Festimalha. Convidados, autoridades e imprensa tiveram uma prévia do que estará exposto durante os 24 dias da feira. O 26º Festimalha, maior evento de malha tricô do Brasil, acontecerá de 30 de abril a 7 de junho de 2015, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis/ RS. A edição 2015 da feira vai reunir 72 expositores que irão apresentar mais de 350 mil peças de malha. A organização aguarda um público de cerca de 100 mil visitantes.
Festimalha 2015 desfile moda tricot inverno 2015 Fotos Margarida Neumann 002
 
Além de conhecer a história do Festimalha através de fotos expostas no Centro de Eventos, os convidados conferiram um desfile preview que apresentou as principais novidades que estarão no evento. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Cláudio Michaelsen, ressaltou a importância do setor malheiro para a região e para o Estado. “Nova Petrópolis conta com 74 unidades fabris, que representam 30% das empresas da cidade. A população estimada do município é de mais de 20 mil habitantes, sendo uma malharia para cada 270 pessoas”, acrescentando que “ao chegar ao Festimalha os visitantes irão encontrar produtos exclusivos, variedade de estilos e preços acessíveis, além de contar com mais um fim de semana de evento, o que deverá alavancar as vendas”.
 
O prefeito de Nova Petrópolis, Régis Hahn, parabenizou a organização do evento e destacou a qualidade dos produtos oferecidos. “O Festimalha é uma feira de renome nacional, que atrai milhares de visitantes ao município e movimenta a economia local. Desejo vida longa ao Festimalha”.
:: Fotos Margarida Neumann