Feira Internacional de Produtos Têxteis vai reunir principais players mundiais do setor

Reunindo, em suas duas últimas edições, alguns dos maiores players mundiais da cadeia têxtil, dentre eles Bangladesh, Brasil, China, Hong Kong, Itália, Paquistão, Peru, Singapura e Taiwan, a GO TEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis, evento realizado anualmente na cidade de São Paulo, contará em sua 3ª edição com expositores dos segmentos de fios, tecidos, produtos acabados (moda e homewear – cama, mesa e banho) e aviamentos, entre outros.
Segundo dados do IEMI – Instituto de Estudos e Marketing Industrial o continente asiático concentra os principais produtores têxteis do mundo, sendo o responsável pela produção de quase 70% de têxteis e de mais de 65% de produtos de vestuário consumidos mundialmente. O Brasil é o único país da América do Sul com posição de destaque na produção têxtil mundial, responsável por 2,4%, o que lhe garante o quinto lugar no ranking. É o quarto maior produtor de vestuário com 2,6% da produção mundial.
Consolidada como plataforma internacional, as edições 2013 e 2014 da GO TEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis, contaram com seis dos 15 maiores produtores de têxteis do mundo: China (50,2%); Paquistão (3,6%); Brasil (2,4%); Taiwan (2,3%), Bangladesh (0,8%) e Itália (0,8%).
Segundo Pan Faming, do Grupo China Trade Center, diretor executivo do Comitê Organizador da feira, para a edição 2015 os organizadores vão buscar ainda mais essa diversificação e oferecer às empresas expositoras e visitantes oportunidades de negócio reais em um mercado globalizado. “A GO TEX SHOW tem como objetivo atuar como uma plataforma global para que as confecções, lojistas e importadores brasileiros encontrem na feira produtos diferenciados, com design e custos competitivos”, afirma o executivo.
 
GO TEX SHOW 2015 – Feira Internacional de Produtos Têxteis
Data: 29 de setembro a 01 de outubro de 2015
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Pavilhão 2