Belo Horizonte – Exposição "Caleidoscópio – Roupas para ler, Palavras para tocar" no Centro de Referência da Moda

exposicao-caleidoscopio-belo-horizonte-athos-henrique-sortimentos

A exposição apresenta o universo dos poemas de Carlos Drummond de Andrade traduzido em estampas digitais.

A mostra “Caleidoscópio – Roupas para ler, Palavras para tocar”, dos alunos e professores dos cursos Bacharelado em Design e Tecnologia em Design de Moda do Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH, ficará em exposição do dia 10 a 28 de junho de 2015, no Centro de Referência da Moda (Rua da Bahia, 1149 – Centro), Belo Horizonte / MG. A galeria ficará aberta para  visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e sábados e domingos, das 10h às 14h.
exposicao-caleidoscopio-belo-horizonte-alice-sortimentos
A exposição faz parte da programação do FLIBH – Festival Literário Internacional de Belo Horizonte, realizado pela Fundação Municipal de Cultura. A coordenação geral é feita pela professora Luciana Rothberg, que também compartilha a direção de arte com o professor Delcio Almeida.  “Os estudantes que participarão desta mostra terão a oportunidade de expressar a sua própria percepção da obra de Drummond em imagem estampadas, que formarão um grande mosaico, intenso e colorido caleidoscópio, fruto da somatória das intervenções propostas entre as áreas do design de moda, design de superfície e design gráfico”, explica Luciana Rothberg.
 
O projeto vai contar com mais de 50 peças, ocupando cinco espaços, proporcionando uma experiência que vai estimular o público em diversos níveis. Além disso, tendo como fonte de pesquisa e inspiração o Centro de Referência da Moda, a exposição foi pensada exclusivamente para o espaço, se adaptando completamente ao ambiente, assim, a produção visual da mostra será feita especificamente voltada para esse evento.