São Paulo – Espetáculo "O Mágico de Ôvonok" no Teatro Alfa

espetaculo-o-magico-de-ovonok-sortimentos
O espetáculo “O Mágico de Ôvonok”, do Grupo Fundo Falso com Cláudio Grassi como solista, faz temporada até o dia 27 de setembro de 2015, na Sala B do Teatro Alfa (Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro), São Paulo / SP. As apresentações são aos sábados e domingos, às 16h. O ingresso custa R$ 30,00 (inteira).
Ao acompanhar a aventura de um extraterrestre que vem à Terra procurar água para salvar seu planeta, a criançada vai ver 15 números de ilusionismo e a montagem de um robô ranzinza que mexe os olhos, conversa, caminha e gira. Entre os destaques visuais da peça, um dos mais chamativos é o número de levitação.
Com seu bichinho de estimação alienígena de pelúcia que sente sede e ajuda de apetrechos mágicos, o protagonista Tontonok descobre que boa parte da constituição humana é feita de água. Surpreso, ele quer se comunicar com os seres daqui, mas não entende palavra alguma.
Para contar com realismo, este drama que tem pitadas de humor, o Grupo Fundo Falso apostou mais no conteúdo do que na forma. Toda a história se passa em “ôvonokes”, o idioma do mágico. A ideia é que o público compreenda o conteúdo, mesmo sem entender a língua. “Através das ações e da angústia do herói em resolver a escassez de água em Ôvonok, o espectador entenderá a mensagem ecológica da peça”, explica o diretor Ricardo Malerbi.
Bolada pelos violonistas e compositores Angelo Mundy (do grupo Tiquequê) e Fabio Barros, a trilha sonora original também é humana e “alienígena”. Além de violão, baixo e guitarra, traz percussão corporal e letras em “ôvonokes”. O espetáculo foi selecionado pelo projeto Alfa Criança 2015 e recebeu prêmio de apoio para a montagem.