Rio de Janeiro – Espetáculo "Deixa Clarear – Musical sobre Clara Nunes" no Teatro João Caetano

espetaculo-deixa-clarear-musical-sobre-clara-nunes-rio-de-janeiro-sortimentos

“Deixa Clarear – Musical sobre Clara Nunes” tem como protagonista a atriz Clara Santhana, idealizadora do projeto e apaixonada pela obra da cantora mineira.

O espetáculo “Deixa Clarear – Musical sobre Clara Nunes”, dirigido por Isaac Bernat, faz temporada do dia 20 a 29 de março de 2015, no Teatro João Caetano (Praça Tiradentes s/n – Centro), Rio de Janeiro / RJ. As apresentações serão sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h30. O ingresso custa R$ 20,00.
 
O musical apresentará várias fases da carreira e da vida de Clara Nunes e tem como ponto alto a música, que atua como uma extensão da cena. No repertório clássicos da cantora, como “O canto das três raças”(Paulo Cesar Pinheiro/ Mauro Duarte) e “Na linha do mar”(Paulinho da Viola), “Morena de Angola” (Chico Buarque), “Um ser de luz”(João Nogueira/Paulo Cesar Pinheiro e Mauro Duarte) e “O mar serenou” (Candeia), entre outras.
 
O espetáculo mistura música e poesia para contar, de forma delicada, um pouco da trajetória de Clara Nunes, com o objetivo de incentivar a juventude a valorizar a música brasileira e suas raízes genuínas. “Nossa ideia é apresentar o legado de Clara Nunes para as novas gerações”, explica Clara Santhana. A atriz se apresenta acompanhada da banda formada por Luciano Fogaça (percussão) e Bidu Campeche(percussão/ cavaquinho), Felipe Rodrigues (violão) e Lauro Lira (flauta/violoncelo).