Porto Alegre – Usina do Gasômetro recebe espetáculo coreográfico

O espetáculo Bundaflor, Bundamor com Luciano Tavares, Eduardo Severino, Andrew Tassinari, Junior Alceu Grandi e Mônica Dantas entra em cartaz no sábado 25, e domingo, 26 de abril de 2015, às 19h, na Sala 209 da Usina do Gasômetro ( Avenida Presidente João Goulart, 551 – Centro ), em Porto Alegre /RS . Ingressos a R$ 20 e R$ 10 ( classe artística, melhor idade e estudantes). Aconselhável para maiores de 16 anos.
O espetáculo excursionou no ano de 2013 até abril de 2014 pelo país fazendo parte do Projeto Circulação em Dois Atos com grande aceitação do público que o assistiu. Passou por Florianópolis (SC), Recife (PE), Rio Branco (AC), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), São Paulo (SP), Pelotas (RS), Caxias do Sul (RS) e Porto Alegre. Em março de 2014, o projeto foi apresentado na Cidade do México onde o grupo fez residência artística no Centro de Investigação Coreográfica do Instituto de Belas Artes.
História – Inspirada em obra do historiador francês Jean Luc Henning, “A breve história das nádegas”, Bundaflor, Bundamor propõe outros olhares para essa parte do corpo humano, atentando para a sua constituição, desenho e possibilidades motoras. Aproveita ainda, do contexto em que se vive, para abordar a bunda brasileira, formada graças à herança genética africana..
Eduardo Severino, Luciano Tavares, Andrew Tassinari, Junior Alceu Grandi e Mônica Dantas abordam com humor o imaginário brasileiro, brindando e brincando, pelos movimentos de seus corpos, com elementos que extrapolam a banalização.