Rio de Janeiro – Espetáculo "Bicho" no Centro Cultural da Justiça Federal

espetaculo-bicho-rio-de-janeiro-sortimentos
O espetáculo “Bicho”, de André Sant’Anna, faz temporada do dia 22 de abril a 25 de junho de 2015, no Centro Cultural da Justiça Federal (Avenida Rio Branco, 241 – Centro), Rio de Janeiro / RJ. As apresentações são as quartas e quintas, às 19h. O ingresso custa R$ 30,00.
 
O espetáculo, dirigido pela atriz premiada com o Shell, Georgette Fadel, poderia ser descrito como a história de uma travesti e um garoto de programa, que dividem um apartamento no centro de uma megalópole, e recebem a visita de um jovem estudante, recém-chegado de uma pequena cidade do interior, interessado em pesquisar o universo da prostituição masculina para a peça que está montando no curso de teatro.
 
No entanto, é mais do que isso. Os personagens não se contêm nos estereótipos para eles reservados e extrapolam os limites da realidade, tornando-se monstrengos metafísicos que discutem o sexo, a política, a arte, a morte, o teatro, Deus, o dinheiro, as mães.
 
A encenação reforça, poeticamente, a idéia do espaço cênico em constante mutação. Incisivo e virulento, sem perder o lirismo, o espetáculo parte do texto do renomado escritor André Sant’Anna, um texto “sujo”, caótico como a consciência humana.
 

Foto: Pedro Coqueiro