São Paulo – Espetáculo "A Alma Imoral" no Clube Hebraica

espetaculo-a-alma-imoral-sortimentos
O espetáculo “A Alma Imoral”, de Clarice Niskier, faz única apresentação no dia 16 de agosto de 2015, domingo, às 19h, no Clube Hebraica (R. Hungria, 1000 – Pinheiros), São Paulo / SP.O ingresso custa R$ 60,00.
O espetáculo é uma adaptação de Clarice para o teatro do livro homônimo do rabino Nilton Bonde. A atriz adaptou o texto com “o objetivo de mobilizar o pensamento e a emoção do espectador contemporâneo”, o que vem de fato acontecendo desde a sua primeira temporada, em 2006 no Rio de Janeiro, quando estreou numa pequena sala de 50 lugares e de lá seguiu para um teatro de 400 assentos, onde chegou a ficar em cartaz de terça a domingo.
“No teatro é sempre a primeira vez. Quando me perguntam como é possível fazer uma peça tanto tempo sem se cansar, eu respondo: assim como é possível amar tanto tempo a mesma pessoa sem se cansar. Nesse caso o tempo é muito subjetivo. Se a relação está viva, está viva. Dá trabalho, mas não cansa. Assim é em ‘A Alma Imoral’. Eu amo esse trabalho, esse texto. Que vocês se sintam vivos diante de mim. Assim como tenho vontade de me sentir diante de vocês: viva”, afirma Clarice.
A peça fechou seu primeiro ano em cena com três indicações ao Prêmio Eletrobrás de Teatro (melhor atriz, melhor peça e melhor figurino) e chegou ao segundo com duas indicações ao Prêmio Shell (melhor atriz e melhor figurino), tendo vencido na categoria de melhor atriz. Foi ainda contemplada em 2007 pelos Prêmios Caixa Cultural e Caravana Funarte de Circulação Nacional de Teatro, e em 2008 pelo Prêmio Qualidade Brasil de Melhor Atriz.